18/04/2024 15:43 | Serviços

Fiscalização da Casal em Arapiraca flagra 60 irregularidades no consumo de água

Até agora, 194 imóveis foram fiscalizados; operação combate fraudes para melhorar serviço

Somente este ano, a Casal já realizou cinco operações para combater fraudes no consumo de água em Arapiraca

Ascom Casal

Diego Barros - Ascom Casal

Sessenta religações clandestinas. Esse é o número de irregularidades encontradas até agora pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em uma fiscalização deflagrada nessa quarta-feira (17) em Arapiraca. Como as equipes ainda estão em campo hoje (18), esse número pode aumentar até o final do dia.

A iniciativa da Casal, com apoio da empresa parceira Agreste Saneamento, visitou 194 imóveis no Conjunto Residencial Agreste e nos bairros Massaranduba, Senador Nilo Coelho, Senador Arnon de Mello e Planalto.

De acordo com a gerente Comercial Agreste e Sertão da Companhia, Aparecida Torres, o consumo clandestino de água prejudica a coletividade e aumenta o desperdício. “Ao combater essas situações, fazemos com que mais água esteja disponível para quem está regularizado, melhorando, assim, o serviço da empresa. pois uma vez que o cliente não está pagando pelo real consumo há uma grande probabilidade de desperdício”, esclareceu a gerente.

Ainda segundo a gerente, quem é flagrado em situação irregular é multado e deve procurar a loja de atendimento da Companhia para resolver a pendência e solicitar uma ligação de água da forma correta.

Esta é a quinta operação da Casal para combater fraudes no consumo de água em Arapiraca somente esse ano. As ações terão continuidade em outras oportunidades.