16/02/2024 14:32 | Transporte

Fiscalização da Arsal garante normalidade no transporte intermunicipal durante o Carnaval

Foram abordados mais de 1.400 veículos e aplicadas cerca de 70 penalidades

Fiscalização priorizou 35 pontos com maior fluxo de veículos e passageiros

Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realizou cerca de 1.400 abordagens a veículos nas rodovias estaduais durante o período do Carnaval. O balanço oficial foi divulgado nesta sexta (16), pela Coordenação de Fiscalização da Gerência de Transporte. As fiscalizações ocorreram em pontos fixos e volantes do estado, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar de Alagoas.

O planejamento definiu 35 pontos prioritários de abordagens em todas as regiões do estado, priorizando aquelas com maior fluxo de veículos e passageiros. A agência informou que foram aplicadas cerca de 70 penalidades.

Mais uma vez, foi priorizado o caráter educativo das abordagens, com verificação de itens de segurança, documentação dos veículos e transportadores, além do cumprimento de rotas e horários. O levantamento apontou, ainda, que não houve acidentes envolvendo transportadores intermunicipais no dia de folia.