04/11/2022 17:18 | Cultura

Festival Carranca Musical está com inscrições abertas para seleção de propostas musicais

Artistas e bandas podem submeter qualquer projeto autoral de todos os gêneros até o dia 11 de novembro

Camylla Thomasya / Ascom Secult

A 3º Edição do Festival Carranca Musical, que será realizada este mês de novembro, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (11) para submissão de projetos. Este ano o evento leva programação aos municípios de Arapiraca, Piranhas e Maceió.

De 23 a 26 de novembro, os artistas e as bandas participantes terão a oportunidade de mostrar seu trabalho ao vivo para profissionais do mercado da música, produtores musicais e de eventos e também outros artistas. Além disso, vão levar a cultura e entretenimento à população. Serão apresentações de até 15 minutos de duração que ocorrerão durante a programação do festival.

O festival é uma realização da Arteiros S/A e conta com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Prefeitura de Piranhas, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca, Prefeitura de Arapiraca, Produtora Cabocla e também do Festival Carambola.

A inscrição diz respeito aos showcases que acontecerão em Arapiraca, no dia 23 de novembro, na FDS Coworking. As inscrições são gratuitas e somente poderão ser enviadas através do preenchimento completo do formulário oficial, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAcJVCADaIc-iiznALOdq7Nt5-Zb6d2qYiYJEn4cHEiUdZiw/viewform.

A seleção será feita pelas produções do Carranca Musical junto a do Festival Carambola. Serão levados em consideração os critérios de qualidade técnica do projeto musical, originalidade, qualidade do material de apresentação e do material divulgado na imprensa.

Premiações

A organização oferecerá oito diferentes categorias: 2 Mentorias de 2h15m cada, de "Posicionamento e Marketing Digital para Músicos”, com Thiago Neves (PE); 2 Mentorias de 2h15m cada, de “Direitos Autorais e Projetos para Editais de Música”, com Milla Passan (AL); 2 Mentorias de 2h15m cada, de “Gestão e Profissionalização de Carreira Musical”, com Igor Gnomo (BA); Um videoclipe musical feito por Viella Filmes (AL), e a participação no Festival Carranca Musical 2023.

Para mais informações, acesse a página no Instagram do festival @carrancamusical, ou entre em contato pelo e-mail: carrancamusical@gmail.com ou WhatsApp: 82 99903-9196.