22/05/2023 13:13 | TurismoServiços

Brasil Sabor: Algás apoia maior festival gastronômico do país

O evento ganha sua 17ª edição e dá ao público a oportunidade de degustar pratos especiais por preços acessíveis


Festival Brasil Sabor traz pratos exclusivos a preços convidativos

Divulgação


Jaqueline Silva

Com incentivo da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, Alagoas recebe, no Maceió Shopping, mais uma vez o maior festival gastronômico do país, o Brasil Sabor. Com pratos exclusivos a preços convidativos, a programação ocorre entre 18 de maio e 04 de junho, onde centenas de restaurantes se reúnem para valorizar as raízes brasileiras com pratos que enaltecem ingredientes e técnicas de preparo originais do nosso país.

 

Em sua 17ª edição, o evento traz como tema “O Brasil de Todas as Cores”, com o objetivo de valorizar a culinária brasileira. Cada restaurante participante apresenta um prato especial, com preços diferenciados. Além da preferência por ingredientes regionais para compor os pratos, o uso do gás natural também é adotado por 19 dos restaurantes participantes do festival.

 

“O uso do gás natural nas cozinhas dos restaurantes dispensa armazenamento de botijões, permite controlar melhor a temperatura do forno, emite menos fuligem e poluentes e mantém os equipamentos mais limpos”, explicou o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

 

Ao utilizar o gás natural no seu bar, restaurante, lanchonete ou qualquer outro empreendimento, os proprietários contam com a eficiência e a versatilidade de um energético que pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais, como também para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.



 

Valorização da culinária local

 

A Algás é parceira da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em diversos projetos. Além do Festival Brasil Sabor, a companhia já apoiou edições anteriores do Bar em Bar. O apoio da Algás à gastronomia alagoana é consolidado também em outras ações, como o projeto Arte no Prato.

 

Para a companhia, apoiar eventos como esses é uma forma de promover e valorizar a gastronomia alagoana. “Temos na culinária do nosso estado um grande potencial para o desenvolvimento de Alagoas, e participar de eventos como o Festival Brasil Sabor é uma forma de mostrar que valorizamos o trabalho dos restaurantes que usam gás natural na sua produção”, afirma o diretor presidente, José Ediberto de Omena. 

 

A lista dos estabelecimentos participantes, receitas e preços podem ser conferidos no site https://www.brasilsabor.com.br/restaurantes-participantes/