30/11/2022 15:19 | Serviços

Ferramenta desenvolvida pela Arsal é selecionada em concurso de Ações Inovadoras do Estado

Arsal On-line é mais uma alternativa para o cidadão ter acesso aos serviços das áreas reguladas


Arsal On-line concorre na categoria Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas

Ilustração


Ascom Arsal

A Arsal On-line, ferramenta criada em 2020 com o objetivo de criar um canal de comunicação e recebimento de demandas relacionadas ao acompanhamento de processos e solicitação de documentos relacionados às áreas reguladas, foi selecionada pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag) para concorrer no concurso de Ações Inovadoras.

 

O resultado dos projetos pré-selecionados no concurso foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29). A Arsal On-line concorre na categoria Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas. O resultado oficial será divulgado no próximo dia 5 de dezembro.

 

A seleção foi comemorada pela equipe da Arsal On-line e pela diretoria da agência reguladora, que entende a ferramenta como mais uma alternativa para o cidadão ter acesso aos serviços das áreas reguladas.

 

A Arsal On-line ganhou ainda mais relevância durante o ápice da pandemia da Covid-19. Diante do isolamento social, a ferramenta permitiu que permissionários, entidades parceiras e a população continuassem tendo acesso aos serviços.

 

O canal, que funciona por meio do WathsApp, ainda promoveu a redução no uso de papel, material de escritório, emissão de documento pelos Correios, além de reduzir drasticamente o deslocamento de permissionários do interior do Estado para a capital alagoana, onde funciona a sede da Arsal.