04/10/2023 16:35 | Meio AmbienteAgricultura

Feira sustentável Sabor do Campo vai ter edição temática para crianças na edição de outubro

Realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, evento ocorre no Corredor Vera Arruda, a partir das 8h no próximo domingo (8)


Ascom Semarh


Bruno Gomes* / Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no próximo domingo (8), no Corredor Vera Arruda, a edição de outubro da Feira Sustentável Sabor do Campo. Em comemoração ao Dia das Crianças, a programação será especial e contará com a presença do projeto Mar à Vista, que levará danças e pinturas para o público infantil, das 8h às 12h, no bairro da Jatiúca, em Maceió.


O principal objetivo do evento periódico é incentivar a agricultura familiar e o consumo de alimentos livres de agrotóxicos. O "Mar à Vista" é um projeto com dedicação à educação ambiental e à conscientização sobre a biodiversidade marinha, através de ações com atividades educativas e desenhos que promovem a conservação, o interesse pela ciência e cultura oceânica, por meio de animações paras as crianças serem engajadas na proteção do meio ambiente.


“Além dos alimentos agroecológicos, orgânicos e da grande variedade de comida típica da culinária alagoana direto do campo, a feira irá proporcionar um momento que as crianças terão a conscientização da educação ambiental através de atividades, pinturas e desenhos para todo público infantil presente nesta edição de outubro em parceria com o projeto Mar à Vista", afirma o secretário da Semarh, Gino César.


A feira sustentável da Semarh acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, a partir das 8h. Os visitantes terão acesso a verduras, legumes e frutas agroecológicas e orgânicas, direto do agricultor e agricultora familiar, além de itens de higiene feitos com ingredientes naturais, papelaria, bolsas e acessórios produzidos por materiais recicláveis e peças de artesãos e artesãs de todo o estado de Alagoas.


O evento conta com a participação de mais de 35 feirantes, onde além dos alimentos compostos por verduras, legumes e verduras, o público poderá aproveitar do melhor da culinária alagoana com bolo de macaxeira, bolo de massa puba, pé de moleque, brasileira e a tapioca tradicional feita na hora, disponíveis para consumo no local.


Feira sustentável Sabor do Campo - Edição de Outubro

Data: domingo (8)

Local: Corredor Vera Arruda (próximo ao estacionamento do Harmony)

Horário: 8h às 12h


*Sob supervisão