08/11/2023 17:12 | Meio AmbienteAgricultura

Feira Sustentável "Sabor do Campo" celebra neste domingo o mês da Consciência Negra

Promovida pela Semarh, a edição acontecerá no Corredor Vera Arruda com produtores de vários municípios


Feira tem grande variedade de produtos orgânicos e agroecológicos, legumes, frutas e verduras

Agência Alagoas


Maria Villanova / Ascom Semarh

Com o objetivo de promover a agricultura familiar e incentivar o hábito da alimentação saudável, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza neste domingo (12) mais uma edição da Feira Sustentável "Sabor do Campo". A feira será montada no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, das 8h às 12h.


Com grande variedade de produtos orgânicos e agroecológicos, legumes, frutas e verduras, a feira traz para Maceió expositores de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Chã Preta, Flexeiras, Mar Vermelho e Santa Luzia do Norte. Produtos naturais, como mel, própolis vermelha, galinha caipira e ovos também estarão à venda.




Representando o mês da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20, uma das atrações será a apresentação do Grupo Raça, de Capoeira. Símbolo de resistência africana, esta expressão cultural foi desenvolvida no Brasil por descendentes quilombolas, tornando-se um esporte nacional e declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2014. O público também poderá se deliciar com bolos, tapiocas feitas na hora, pé de moleque, brasileira e outros quitutes típicos da culinária alagoana, num café da manhã animado pelos cantores Julyana Célida e Andrei Costa, acompanhados pelo instrumentista Davis Jhones.




Também estarão disponíveis produtos ecológicos, como objetos feitos de material orgânico, bolsas e organizadores reutilizáveis, sabonetes, perfumes e produtos de higiene feitos naturalmente, cadernos de material reciclável e produtos artesanais. A edição de novembro da Feira Sustentável promete muita animação, um delicioso café da manhã com produtos da terra, a valorização da agricultura familiar, a promoção de uma alimentação mais saudável e a possibilidade de adquirir produtos sustentáveis de artesãos alagoanos, em um local de fácil acesso. Um evento para toda a família!