09/12/2022 10:38 | Agricultura

Feira Sustentável leva alimento seguro à mesa do maceioense

Evento acontece no domingo (11) e reúne 20 produtores da agricultura familiar de Alagoas


Além de incentivar o empreendedorismo, feira oferece alimentos saudáveis e frescos para o consumo

Ascom Semarh


Ândrei Costa / Ascom Semarh

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os feirantes e, ao mesmo tempo, oferecer à população de Maceió alimentos saudáveis e frescos para o consumo, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza neste domingo (11), mais uma edição da Feira Sustentável, das 8h às 12h, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

 

A feira reúne 20 agricultores e agricultoras dos municípios de Flexeiras, Palmeira dos Índios, Igaci, Maceió, Rio Largo e Murici. Anteriormente, denominada de Feira Orgânica, o evento passou a ser chamado de Feira Sustentável para incentivar os agricultores que ainda estão em processo de transição da produção agroecológica para orgânica.

 

“Quem for visitar a feira irá encontrar produtos frescos vindos diretamente do campo; com uma grande variedade de legumes, folhosos e verduras disponíveis. Todos os produtos são oriundos da agricultura familiar, plantados em Alagoas. Nós buscamos apoiar os produtores e promover a conscientização da segurança alimentar”, afirma Gino César, Secretário da Semarh.

 

Como sempre acontece, a feira também promove ações culturais e desta vez, aproveitado o clima natalino, a atração será a presença do Papai Noel.