17/03/2022 18:59 | Infraestrutura

Feira Grande: Renan Filho entrega investimentos e anuncia pavimentação de ruas

Nesta quinta (17), governador entregou praças e maquinários, garantindo qualidade de vida e reforço dos serviços públicos locais para os mais de 20 mil moradores

Neno Canuto

Pollyana dos Anjos

O município de Feira Grande recebeu investimentos do Governo de Alagoas que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e reforçar o andamento dos serviços públicos em educação, agricultura e infraestrutura. Isso porque nesta quinta-feira, 17, o chefe do Executivo, Renan Filho, entregou obras e maquinários pelo programas Minha Cidade Linda e Fortalece Alagoas e anunciou recursos do Pró-Estrada para pavimentar todas as principais ruas em asfalto novo.

“Em todos os momentos em que estive a decidir algo para Feira Grande, decidi positivamente”, afirmou Renan ao falar que trabalha pelo desenvolvimento da cidade.

Com investimentos de R$ 185.760,00, a cidade conta hoje com 2 kits de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre – parque infantil e academia de ginástica - para estimular a convivência entre os moradores.

E está dando certo. Moradora da cidade há 43 anos, Nadiene Pereira disse que tudo mudou com a chegada dos investimentos do Governo de Alagoas. “Totalmente diferente do que era antes. Tudo mudou! Educação melhorou, a saúde; os equipamentos das praças com muita movimentação.  O governador está de parabéns”, disse, reforçando que sempre pode trazer mais recursos para ficar melhor ainda.

Fortalece Alagoas

Seguindo as entregas para melhoria dos serviços públicos locais, Feira Grande recebeu cinco maquinários.

Foram 2 ônibus escolares para auxiliar no transporte do aluno, uma patrol para ajudar a área rural, um caminhão compactador de lixo que auxiliará não limpeza da cidade e caminhão-pipa para abastecimento.

O governador explicou que todas essas máquinas geram uma economia mensal de R$ 62 mil ao município, que pode ser revertida em outras áreas. “A prefeitura economiza para comprar merenda, remédio, ajeitar a vida das pessoas”, exemplificou.

O prefeito Flávio do Chico da Granja disse que o governador provou que tem palavra, levando  as melhorias para todo mundo ver. “Esses programas do Governo farão com que a gente economize para investir em outras áreas”, garantiu ao falar da importância dos investimentos estaduais.

Ponte

Outra entrega importante para o município foi a ponte que liga os povoados Massapê ao Massaranduba. Uma demanda antiga da população.

Pavimentação

A pavimentação das ruas por asfalto faz parte do programa Pró-Estrada. Segundo o anúncio, as máquinas chegam na próxima segunda para iniciar as obras que vão asfaltar cerca de 6km de ruas.

Depois da solenidade, o governador seguiu com a comitiva para visitar as duas novas praças entregues pelo Minha Cidade Linda e finalizou o dia visitando a Escola Manoel Leandro de Lira. Lá, ele se comprometeu com a direção da unidade que o Estado construirá uma nova escola. O prefeito se comprometeu a doar o terreno.