13/11/2023 12:04 | EsporteGoverno de Alagoas

Fazendários conquistam 14 medalhas nos Jogos dos Servidores 2023

A modalidade de natação se destacou com quatro medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze


Auditores Carlos de Sousa e Marco Aurélio ganharam na modalidade da natação

Ascom Sefaz-AL


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) conquistaram quatorze medalhas nos Jogos dos Servidores de 2023, que ocorreram durante o mês de outubro/novembro. A modalidade de natação se destacou com quatro medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze.

 

O auditor fiscal da Receita Estadual Carlos de Sousa foi um dos destaques, brilhando com as seguintes conquistas: medalha de ouro nos 25 metros Peito, medalha de prata nos 25 metros Costas, e medalha de bronze nos 50 metros Livre, 50 metros Costas e 50 metros Peito.

 

Pela primeira vez competindo nos Jogos dos Servidores, Sousa comentou que se sentiu honrado ao ganhar as medalhas. “Comecei a nadar por volta de 2008, no Instituto Federal de Educação do estado do Ceará (IFCE). E quando soube que havia ganhado essas medalhas aqui em Alagoas, fiquei muito feliz. Atualmente, o que mais me motiva a continuar nadando é sentir a adrenalina de uma competição e, sempre que possível, a gratidão por ganhar uma medalha", disse.



 

Outra pessoa notável da Sefaz-AL foi o auditor de Finanças e Controle da Arrecadação  Marco Aurélio, que também se destacou na natação, acumulando nove medalhas. Ele conquistou três medalhas de ouro nas categorias Borboleta 25 e 50 metros, além de Costas 25 metros. Além disso, obteve seis medalhas de prata no Nado Livre nas distâncias de 25, 50 e 100 metros, bem como nas categorias Costas 25 metros e Peito 25 e 50 metros.

 

Aurélio já participou de outras edições dos jogos e enfatizou que aprendeu a nadar desde criança. “Lembro quando comecei a nadar, foi quando eu era muito jovem. Hoje, já não nado constantemente. Participei o ano passado e ganhei sete medalhas. Não estou exercitando como antes, mas sempre mantenho minhas habilidades e gosto de praticar natação. Estou orgulhoso pelas conquistas nesses jogos de 2023”, falou.