10/08/2023 11:55 | Gestão e Finanças

Fazenda homenageia o trabalho de servidores nesta quinta-feira (10)

Profissionais contribuem com o desenvolvimento econômico do estado, garantindo recursos que são aplicados em diversas áreas, como segurança, saúde e educação

Profissionais da Sefaz celebram seu dia neste 10 de agosto

Ascom Sefaz

Karyne Gomes

O dia 10 de agosto é uma data especial, pois é comemorado o Dia do Servidor Fazendário. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) celebra e parabeniza a todos os servidores fazendários ativos e inativos, sejam eles efetivos, comissionados, terceirizados, bolsistas ou estagiários, lotados em todas as áreas do órgão, pela dedicação e comprometimento em contribuir para o avanço do Estado de Alagoas.

Esses profissionais, de acordo com a Sefaz, têm sido fundamentais para assegurar os recursos necessários para o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos alagoanos, além de ajudar na construção de um estado mais justo, por meio das atividades que executam no órgão.

Alguns servidores de diferentes épocas da Sefaz relatam um pouco de suas histórias.  Entre eles, está o assistente fazendário Aparecido Julião dos Santos, um servidor que foi admitido há 42 anos e atua até hoje.

"Eu estava desempregado e a Sefaz surgiu como uma excelente oportunidade. Tenho um agradecimento especial para Maria José Cortês e Alíbio pelo apoio no início da jornada. Aqui, pude fazer amigos e aprimorar habilidades que foram essenciais no desempenho das minhas funções, de motorista a chefe de manutenção. Ser um servidor público é estar a serviço do povo. Desejo felicidade a todos os servidores”, expressou.

A gerente de integridade tributária da Sefaz-AL Giselle Vilela é auditora fiscal da Receita Estadual e está há 21 anos no órgão. Ela já atuou em diversos setores como chefia executiva de desenvolvimento institucional, gerência de mercadorias em trânsito, superintendência de fiscalização e superintendência de controle do crédito e arrecadação.

"Ser servidora fazendária é uma realização pessoal. Estar aqui significa aceitar a missão de trabalhar colocando sempre o bem comum em primeiro lugar; compreender que toda a dedicação e todo o zelo para com os recursos do estado devem objetivar uma sociedade mais justa e próspera, mediante a realização de políticas públicas efetivas. Eu parabenizo os colegas pelo nosso dia!", frisou.

Já há um ano no órgão, Tiago Silva, auditor de finanças e controle de arrecadação e atual líder da equipe de Atendimento na Sefaz-AL, também contou sua história inspiradora de crescimento profissional e como contribui no dia a dia do cidadão alagoano com suas atividades.

“Passei por muitas outras seleções, mas foi nessa que me identifiquei. A minha missão é sustentar sistemas de informação para Sefaz-AL. O meu trabalho contribui na questão do atendimento aos contribuintes. E muitas vezes, os sistemas que desenvolvemos são ligados à Sefaz e ao contribuinte. Agradeço aos meus colegas do setor de tecnologia pelo aprendizado que adquiri. Por aqui, me sinto realizado e celebro o dia de hoje”, compartilhou.