10/04/2023 12:40 | Serviços

Falta de energia volta a afetar abastecimento de água de Mar Vermelho

O município de Taquarana também está com serviço deficiente devido à falta de eletricidade


Ascom Casal


David Bulhões/Ascom Casal

O fornecimento de água de Mar Vermelho se encontra deficiente nesta segunda-feira (10), devido à falta de energia. Ocorre que o setor operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) verificou a interrupção do potencial elétrico na estação de captação que atende ao município às 17h de domingo (9).

O abastecimento da cidade já havia sofrido paralisação no sábado (8), também devido à interrupção do potencial elétrico na captação da Casal. A energia chegou a ser retomada, mas seu fornecimento voltou a ser interrompido às 17h de ontem.

Além de Mar Vermelho, Taquarana está com o fornecimento de água irregular em razão da falta de energia. Nesse caso, a interrupção nas atividades da rede elétrica foi verificada às 21h de domingo, na estação de captação do município.

A Casal registrou ambos os casos com a Equatorial Alagoas. A assessoria da concessionária de energia informou que  equipes técnicas foram enviadas para realizar os serviços necessários, de competência da distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia das localidades o mais breve possível.  

Assim que a eletricidade for restabelecida, a Casal retomará a captação e o tratamento da água, que será então repassada para a Verde Alagoas distribuir aos moradores.