23/02/2023 18:03 | Serviços

Falta de energia continua a prejudicar fornecimento de água em Mar Vermelho

Técnicos da Casal registraram a ocorrência na Equatorial e aguardam normalização do serviço


Diego Barros / Ascom Casal

Uma nova falta de energia está afetando o fornecimento de água de Mar Vermelho nesta quinta-feira (23).  Este é o terceiro dia seguido em que falta energia no sistema de abastecimento de água da cidade.


Na terça-feira (21) e na quarta-feira (22) também houve falta de energia no sistema de abastecimento operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o que interrompeu a produção de água e prejudicou todos os moradores da cidade. Em todas essas ocorrências, a Casal fez o registro no atendimento da Equatorial Alagoas. Enquanto o potencial elétrico não é retomado, o sistema de abastecimento do município permanece paralisado.


Após a regularização do fornecimento elétrico, o sistema produtor de água voltará a ser operado, no entanto, o abastecimento da população, que é feito pela concessionária Verde Alagoas, se dará de forma gradativa em razão do tempo necessário para pressurização das redes de distribuição de água.


A Assessoria de Comunicação da Equatorial informou que recebeu o chamado da Casal e equipes técnicas já foram acionadas para verificar a situação e realizar os reparos necessários, caso seja constatado alguma intercorrência na rede elétrica da Distribuidora.