22/09/2023 16:56 | Serviços

Falta de energia compromete abastecimento de água em Rio Largo nesta sexta-feira (22)

Em Campo Alegre, oferta de água foi reduzida devido a rompimento de adutora


Ascom Casal


Diego Barros / Ascom Casal

Uma falta de energia na captação de água bruta do Sistema Mata do Rolo, em Rio Largo, está comprometendo o fornecimento de água para parte da cidade nesta sexta-feira (22).


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema, já acionou a Equatorial Alagoas, que é responsável pela rede elétrica, e aguarda a normalização do serviço para, assim, retomar a operação.


Quando a energia retornar, a água tratada pela Casal no Sistema Mata do Rolo voltará a ser repassada para a BRK, concessionária que faz a distribuição aos moradores. Cabe frisar que os demais sistemas que abastecem Rio Largo seguem operando normalmente hoje. São eles: Sistemas Jarbas Oiticica e Tabuleiro do Pinto.


Sobre a falta de energia, a Equatorial enviou uma nota. Segue abaixo:

Nota informativa:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia na captação localizada na Mata do Rolo, no município de Rio Largo, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipa técnica já está a caminho do local para verificar a situação e realizar os serviços necessários, que forem de competência da Distribuidora, e, normalizar o fornecimento de energia.


Campo Alegre

Em Campo Alegre, técnicos da Casal identificaram, nesta sexta-feira (22), um rompimento em uma adutora de água bruta que possui 100 milímetros de diâmetro. A equipe já está mobilizada para efetuar a manutenção emergencial ainda hoje. A previsão é de que, até o final do dia, a tubulação seja consertada e, com isso, o sistema volte a operar.


Enquanto isso, os dois poços que também abastecem a cidade seguem operando normalmente, no entanto, é possível que algumas localidades fiquem com a oferta de água reduzida até que a adutora esteja restabelecida.