16/11/2023 10:59 | Infraestrutura

Falta de energia compromete abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci

Fornecimento de água está em recuperação gradativa após retorno do potencial elétrico

Diego Barros/ Casal

O fornecimento de água para os bairros da parte alta de Arapiraca e para as cidades de Craíbas e Igaci ficou comprometido, nesta quinta-feira (16), em virtude de uma falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica situada à margem da rodovia estadual AL-115, em Arapiraca.

A situação ocorreu na rede elétrica da Equatorial, que atende à unidade produtora de água, e foi solucionada pela empresa de energia por volta das 9h30 de hoje. Porém, devido à paralisação, a ETA segue agora em fase de recuperação, o que compromete a pressurização das adutoras com água tratada e, portanto, o abastecimento das três cidades mencionadas será retomado de forma gradativa ao longo do dia.

A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido. Segue abaixo:

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada em Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no local para verificar a situação e o fornecimento de energia foi normalizado às 9h30 desta quinta-feira (16).