05/06/2023 11:57 | Serviços

Falta de energia afeta fornecimento de água de Ibateguara nesta segunda-feira (5)

Suspensão do potencial elétrico foi verificado pela Casal às 5h desta segunda-feira



Ascom Casal

Uma falta de energia elétrica, verificada às 5h desta segunda-feira (5), deixou deficiente o fornecimento de água de Ibateguara. É que a interrupção do potencial elétrico paralisou a estação elevatória de água bruta (EEAB) do Sistema Sumidouro que, acompanhado do Sistema Severo, atende ao município.


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência com a concessionária de energia Equatorial Alagoas. Tão logo a energia retorne à estação, a Casal retomará suas atividades, fornecendo água tratada para a Verde Alagoas distribuir à população do município. Vale destacar que o Sistema Severo segue, nesse entretempo, produzindo água tratada e a repassando para a Verde Alagoas fazer a distribuição aos moradores de Ibateguara.


Nota de esclarecimento da Equatorial Alagoas:  


Com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica na EEAB, localizada no município de Ibateguara, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma  equipe técnica está deslocamento para atender a ocorrência e fazer o serviços que forem de competência da Distribuidora, para normalizar a energia na unidade consumidora o mais breve possível.


Junqueiro e São Sebastião

Uma falta de energia na EEAB Riachão está afetando o fornecimento de água para Junqueiro e São Sebastião. A Casal aguarda o retorno da eletricidade para retomar as atividades da estação. Quando isso ocorrer, a Companhia voltará a passar água para empresa Águas do Sertão distribuir à população de Junqueiro. Já em São Sebastião, a Casal retomará todo o ciclo de abastecimento com o retorno do potencial elétrico.


Nota de esclarecimento da Equatorial

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na unidade consumidora da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) localizada no povoado de Riachão, em Junqueiro, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já se encontra no local fazendo os serviços necessários para normalizar a energia na unidade consumidora o mais breve possível. Piaçabuçu e Lagoa da Canoa A Casal vai realizar nesta segunda-feira (5) a limpeza da estação de captação de Piaçabuçu. Esse trabalho é necessário devido ao acúmulo de vegetação aquática nos entornos da motobomba, o que a impede de operar dentro da normalidade.


A previsão é de que a limpeza seja concluída e a estação seja reativada até o final do dia, quando a Companhia retomará a produção de água de qualidade para o município. Em Lagoa da Canoa, um booster apresentou defeito e a Casal já encaminhou equipe técnica para avaliar a situação do maquinário e efetuar a manutenção necessária para a retomada de suas atividades.