01/06/2023 11:06 | Cultura

Exposição "Emoções", da artista Zodja Rego, é prorrogada no Museu da Imagem e do Som

Entrada gratuita e visitação estendida até 30 de junho proporcionam mais tempo para apreciar as obras da artista


Artista é autodidata e durante a pandemia encontrou na pintura uma maneira de expressar suas emoções positivas

Alexandre Teixeira/ Ascom Secult


Daniel Borges / Ascom Secult

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) anuncia a prorrogação da exposição "Emoções", da artista plástica alagoana Zodja Rego. Com entrada gratuita, a mostra seguirá aberta para visitação até o dia 30 de junho. A exposição busca despertar a interação sensorial e interpretativa por meio de 29 obras que retratam as emoções humanas.

 

Zodja Rego, natural de Palmeira dos Índios, é uma artista autodidata de 53 anos. Durante a pandemia, ela encontrou na pintura uma maneira de expressar suas emoções positivas. “Esta exposição busca proporcionar a inter-relação das artes em geral, telas e histórias para fomentar, incentivar e mobilizar a disseminação da cultura e espaços culturais como forma lazer e ação educativa crítico-reflexiva para incremento e amplitude de ações criativas”, disse Zodja.



 

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas, localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, em Maceió, é um importante espaço cultural administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O local está aberto para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.