02/05/2023 18:21 | EsporteEducação

Estudantes da rede estadual conquistam medalha no Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Equipe da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, de Rio Largo, foi vice-campeã nacional em Palmas, no Tocantins


Cortesia FAEC


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, de Rio Largo, conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, que aconteceu na cidade de Palmas (TO), entre os dias 24 e 30 de abril. Mais de 500 estudantes distribuídas entre 28 equipes participaram da competição que é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

As alagoanas disputaram a Série Cobre do campeonato. Romero Farias, treinador da equipe, diz que a competição foi uma experiência enriquecedora. “Tivemos uma oportunidade única de vivências esportiva e cultural, além da integração com todos os estados brasileiros. Quando deixamos Alagoas, tínhamos a expectativa de voltar com uma medalha, independentemente de qual divisão, e conseguimos o nosso objetivo. Somos um grupo jovem, e continuaremos treinando forte para fortalecer cada vez mais a nossa equipe e o esporte em nossa escola”, afirmou Romero.

 

A lateral-esquerda Liandra Leal também celebrou a conquista. “Foi uma experiência inesquecível. Foi um momento de grande aprendizado e que lembraremos para o resto das nossas vidas”, disse a jogadora da equipe formada por 17 atletas.

 

Presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), Irã Candido acompanhou a equipe e também fez uma avaliação positiva da competição. “Nossas meninas estão de parabéns. Terminaram a competição como vice-campeãs da Série Cobre, fazendo a final contra a equipe de Rondônia. O terceiro lugar ficou com Pernambuco”, recordou.

 

Masculino

E outra escola estadual, também de Rio Largo, representará Alagoas no Brasileiro Escolar de Futebol Masculino, que acontece entre os dias 16 e 23 de maio, no Recife (PE). Trata-se da Escola Professora Claudizete Lima Eleutério, uma das maiores campeãs dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) na modalidade futebol de salão.

 

“Estamos muito otimistas para o campeonato masculino. A equipe do Claudizete é muito experiente, e o bom resultado que tivemos no feminino será uma motivação a mais para o time masculino”, reforçou Irã.