26/10/2023 14:41 | EducaçãoInclusão Social

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos iniciam curso profissionalizante de organização de eventos

Iniciativa é uma parceria entre Seduc e Ufal e pretende formar 300 alunos até o próximo ano


As aulas acontecerão de segunda a sexta e serão ministradas nas escolas estaduais Padre Cabral e Professor Theonilo Gama

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Ana Cecília Oliveira (Sob Supervisão) / Ascom Seduc

Os estudantes de Maceió que fazem parte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) possuem agora mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho: eles participam de um projeto inicial de formação técnica e profissionalizante na EJA totalmente gratuito.


A aula inaugural da formação em organização de eventos foi realizada nesta quarta-feira (27), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas. O curso é fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ministério da Educação (MEC) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 



A formação oferece uma alternativa para o desenvolvimento de habilidades práticas e específicas que ajudam os estudantes a se inserir no mercado de trabalho. O curso irá capacitar os aprendizes a entrarem ou progredirem no mundo profissional com uma nova habilidade desenvolvida.

 

“Estamos muito felizes com esse momento, pois ele abre oportunidades no mercado de trabalho para estes estudantes da EJA. É uma ótima parceria entre Seduc e Ufal. Nós temos duas turmas em duas escolas num projeto inicial da 13ª e 1ª gerências especiais de Educação, e a pretensão é que a gente forme 300 alunos até o ano que vem”, explica Dirlene Monte, gerente especial de Fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos da Seduc.

 



As aulas acontecerão de segunda a sexta, pela manhã, e serão ministradas por professores da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal nas escolas estaduais Padre Cabral, em Fernão Velho, e Professor Theonilo Gama, no Jacintinho. Durante a formação, os estudantes terão aulas práticas e visitas técnicas aos ambientes relacionados ao curso, e terão um ano para concluir todas as matérias oferecidas pelo projeto. Futuramente, a equipe organizadora pretende ampliar a oferta de cursos e vagas.