04/09/2023 15:02 | Educação

Estudante da Rede Estadual conquista 1ª medalha de ouro do Wrestling alagoano nos Jogos da Juventude

Aluno da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, em Marechal Deodoro, Claudomir venceu quatro lutas consecutivas e enfrentou um estudante de Sergipe na final da categoria 65 kg


Quando Claudomir encerrou o combate, ele deu a volta olímpica com a bandeira de Alagoas e emocionou toda a delegação

Comitê Olímpico Brasileiro (COB)


Ana Cecília Oliveira (Sob Supervisão)/Ascom Seduc

O estudante da rede estadual alagoana Claudomir Manuel de Jesus Júnior, de 17 anos, fez história nos Jogos da Juventude, que acontecem até o próximo dia 16 em Ribeirão Preto. Além de garantir a primeira medalha de Alagoas na competição, ele conquistou o primeiro ouro da história do estado na modalidade Wrestling (a antiga luta olímpica) nos Jogos da Juventude.


Aluno da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, em Marechal Deodoro, ele é uma das revelações do projeto social Brutus, na Barra Nova, que já descobriu diversos talentos do esporte. Em Ribeirão Preto, Claudomir venceu quatro lutas consecutivas e enfrentou um estudante de Sergipe na final da categoria 65 kg.


“Foi uma batalha atrás da outra para conseguir chegar a esta final. Treinei muito em Alagoas para chegar aqui e fazer bonito. Ganhar essa competição foi um sonho realizado, e desde o ano passado, treinava para esta competição”, relatou o estudante, emocionado com o resultado.


Técnico da equipe alagoana de Wrestling, o professor Roberto Amorim destacou o feito histórico de Claudomir. “Foi incrível ver um estudante da rede pública alagoana chegar ao lugar mais alto do pódio em um evento que reúne mais de 4 mil atletas de todo o Brasil. Quando encerrou o combate, ele deu a volta olímpica com a bandeira de Alagoas e emocionou toda a delegação”, contou Roberto.


Balanço

A equipe alagoana na modalidade ainda competiu com outros 8 atletas e 5 chegaram à disputa do terceiro lugar. Na competição por equipe, o estado ainda pode garantir mais uma medalha. Os jogos contam com 18 modalidades olímpicas e, nesta primeira semana, Alagoas ainda disputa chances de pódio na ginástica rítmica e no arremesso de peso do atletismo.


Este grupo encerra sua participação nos jogos nesta segunda-feira (4). A partir desta terça-feira (5), chegam ao evento os atletas que vão disputar as modalidades de judô, tênis de mesa e voleibol.


*Sob supervisão