TRATATIVAS
Estado amplia ações de promoção e marketing do Destino Alagoas para 2023
Governo de Alagoas alinha estratégias com diretores da empresa Azul Viagens, uma das mais importantes do mercado turístico
Secretária Bárbara Braga se reuniu com diretores comerciais da Azul Viagens e com representantes do trade turístico do estado
Thiago Sampaio
Thiago Tarelli
As ações de promoção e marketing do
Destino Alagoas serão ampliadas em 2023. Em continuidade ao trabalho próximo
desenvolvido com os players do setor, a secretária de Estado do Turismo de
Alagoas, Bárbara Braga, se reuniu na segunda-feira (16) com os diretores
comerciais da Azul Viagens e representantes do trade turístico do estado para
fazer um balanço das ações realizadas no ano passado e um alinhamento para o
plano de ação deste ano.
Fruto das tratativas com a empresa, nesta alta temporada o Destino Alagoas recebe 18 voos extras provenientes das cidades de São Paulo (SP), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Cascavel (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Bauru (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Londrina (PR).
Apostando nas iniciativas de divulgação
para a alta temporada 2022/2023, cerca de R$ 1 milhão foi investido pelo
Governo de Alagoas na operadora, que é uma das principais do mercado brasileiro
e Latino-Americano, por meio do termo de fomento firmado com o Maceió
Convention, Visitors & Bureau.
Com início no começo deste mês de janeiro e previsão de término em abril deste ano, a campanha marca mais um passo na relação de sucesso consolidada com a operadora. O projeto contemplará ações como presença do Destino na TV de bordo das aeronaves da Azul Companhia aérea, ação de bordo com anúncios do estado, revista de bordo, além de outras estratégias voltadas aos meios digitais, como banners virtuais, e-mail marketing, anúncios via aplicativo e SMS.
“Nós já começamos a temporada com investimento inédito de R$ 1 milhão do Governo do Estado com a operadora Azul Viagens, por meio do fomento pactuado com o Maceió Convention. Estamos muito animados com as perspectivas que estão por vir com essas ações conjuntas”, disse a secretária Bárbara Braga.
“Não é de hoje que a Secretaria de
Turismo investe no fortalecimento desta parceria, que já rendeu a Alagoas o top
5 destinos mais vendidos do país com junto a operadora. Acredito muito no
potencial do nosso destino e no diferencial turístico que vão continuar
garantindo ao nosso estado um lugar de destaque entre os grandes mercados
dentro e fora do país”, completou a gestora.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria