17/01/2023 09:54 | Turismo

TRATATIVAS

Estado amplia ações de promoção e marketing do Destino Alagoas para 2023

Governo de Alagoas alinha estratégias com diretores da empresa Azul Viagens, uma das mais importantes do mercado turístico


Secretária Bárbara Braga se reuniu com diretores comerciais da Azul Viagens e com representantes do trade turístico do estado

Thiago Sampaio


Thiago Tarelli

As ações de promoção e marketing do Destino Alagoas serão ampliadas em 2023. Em continuidade ao trabalho próximo desenvolvido com os players do setor, a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, se reuniu na segunda-feira (16) com os diretores comerciais da Azul Viagens e representantes do trade turístico do estado para fazer um balanço das ações realizadas no ano passado e um alinhamento para o plano de ação deste ano. 


Fruto das tratativas com a empresa, nesta alta temporada o Destino Alagoas recebe 18 voos extras provenientes das cidades de São Paulo (SP), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Cascavel (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Bauru (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Londrina (PR).


Apostando nas iniciativas de divulgação para a alta temporada 2022/2023, cerca de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo de Alagoas na operadora, que é uma das principais do mercado brasileiro e Latino-Americano, por meio do termo de fomento firmado com o Maceió Convention, Visitors & Bureau. 


Com início no começo deste mês de janeiro e previsão de término em abril deste ano, a campanha marca mais um passo na relação de sucesso consolidada com a operadora. O projeto contemplará ações como presença do Destino na TV de bordo das aeronaves da Azul Companhia aérea, ação de bordo com anúncios do estado, revista de bordo, além de outras estratégias voltadas aos meios digitais, como banners virtuais, e-mail marketing, anúncios via aplicativo e SMS. 

“Nós já começamos a temporada com investimento inédito de R$ 1 milhão do Governo do Estado com a operadora Azul Viagens, por meio do fomento pactuado com o Maceió Convention. Estamos muito animados com as perspectivas que estão por vir com essas ações conjuntas”, disse a secretária Bárbara Braga.

 

“Não é de hoje que a Secretaria de Turismo investe no fortalecimento desta parceria, que já rendeu a Alagoas o top 5 destinos mais vendidos do país com junto a operadora. Acredito muito no potencial do nosso destino e no diferencial turístico que vão continuar garantindo ao nosso estado um lugar de destaque entre os grandes mercados dentro e fora do país”, completou a gestora.