21/07/2023 17:43 | Cidadania

Estado promove evento em alusão aos 32 anos da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência

Palestras e debates acontecerão na segunda-feira (24), no auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, em Maceió

Lívia Holanda / Ascom Secdef

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) promove, na próxima segunda-feira (24), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), um evento em alusão aos 32 anos da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência, a lei n° 8.213/91. As atividades terão início às 14h e acontecerão no auditório do Pleno do TRT-19, localizado na Avenida da Paz, número 2076, no centro de Maceió. O evento é aberto ao público.

Constam na programação, palestras e debates relacionados à temática. O presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão Social do TRT-19, juiz Flávio Luiz da Costa, falará sobre os avanços e as contribuições da Lei de Cotas para a empregabilidade e a acessibilidade das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. O presidente do Tribunal, desembargador José Marcelo Vieira, também falará ao público presente.

Para a secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Secdef, Lidiane Ferraz, o evento é uma oportunidade para as pessoas falarem sobre suas vivências e sobre as expectativas que têm nos quesitos empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho.

“Vai ser, também, uma ocasião propícia para os setores de gestão de pessoas das empresas e das repartições públicas avaliarem a necessidade de realização de melhorias em seus ambientes de trabalho, objetivando a inclusão de pessoas com deficiência”, diz a gestora.

Programação:

14h - Mesa de abertura