16/06/2023 11:17 | Institucional

Estado de Alagoas é 1º lugar em premiação nacional previdenciária

Entre os Estados com Regime Próprio de Previdência Social, Alagoas Previdência é Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e Destaque Brasil de Governança Previdenciária

Entrega da premiação ocorreu durante o 56º Congresso Nacional da Abipem, em Foz do Iguaçu-PR. Foto: Lílian Tourinho

Ascom / Alagoas Previdência

Lílian Tourinho / Ascom Alagoas Previdência

O Estado de Alagoas foi premiado nessa quinta-feira (15), durante o 56º Congresso Nacional da conceituada Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), em Foz do Iguaçu-PR.

Entre os Estados com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a Alagoas Previdência recebeu o 1º lugar em duas categorias: Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e Destaque Brasil de Governança Previdenciária. A autarquia recebeu também uma menção honrosa na área de Investimentos, mostrando que está no caminho certo nesta área.

A premiação faz parte do congresso anual da Abipem, que busca incentivar e divulgar as instituições que sirvam de referência no âmbito da governança e responsabilidade previdenciária. E a Alagoas Previdência se destaca pelo terceiro ano consecutivo.

O presidente da Abipem, João Figueiredo, agradeceu ao Estado de Alagoas por sempre participar do prêmio. “A Alagoas Previdência vem evoluindo bastante, tenho acompanhado a questão da evolução da governança e o prêmio é resultado deste trabalho que continua sendo feito e que deve continuar”, disse Figueiredo.

Para o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, o prêmio traz a certeza de que a autarquia está focada no propósito de prestar o melhor serviço, com o apoio do Governo de Estado e das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). “Mantivemos ajustes na governança e na gestão, e o resultado é que conseguimos obter a primeira colocação em duas categorias. Estou convencido que o mérito é de todos, diretoria, conselheiros e servidores, que fazem da Alagoas Previdência um regime próprio de excelência”, destacou Moisés.

O prêmio é dirigido aos regimes próprios com Certificado de Regularidade Previdenciária vigente. Para isso, são avaliados dezenas de quesitos, segmentados em três grupos: Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial e Gestão Previdenciária.

A entrega da premiação ocorreu durante o 56º Congresso Nacional da Abipem, em Foz do Iguaçu-PR. O congresso, de 14 a 16 de junho, é um espaço para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS e conhecer detalhadamente as alterações na Legislação Previdenciária.