14/09/2023 17:25 | Planejamento e Gestão

Estado apresenta programação oficial do Mês do Servidor

Cronograma de ações busca valorizar o servidor público de Alagoas

Ascom Seplag

Larissa Costa/ Ascom Seplag

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lançou as ações promovidas para o Mês do Servidor deste ano. Comemorado sempre em outubro, a campanha é desenvolvida para valorizar todos os que trabalham no funcionamento da máquina pública estadual. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (14) e reuniu representantes dos órgãos estaduais, no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal).

Para a edição deste ano, a novidade está em duas ações de estreia na programação: o lançamento da Revista Eletrônica da Escola de Governo e o I Fórum Estadual de Gestão Pública. A revista eletrônica terá o objetivo maior de dar visibilidade aos trabalhos científicos desenvolvidos pelos servidores de Alagoas, como artigos e dissertações de mestrado. Já o fórum será realizado para estimular discussões e propostas sobre inovação e boas práticas de gestão.

"O Mês do Servidor representa uma valiosa oportunidade de reconhecimento à dedicação dos profissionais do serviço público. Ao expandir as atividades na programação, enriquecemos ainda mais as comemorações. Isso torna o evento ainda mais inclusivo e aberto para acolher as contribuições dos servidores, ao mesmo tempo em que aprofundamos o debate sobre as boas práticas de gestão”, destacou a secretária de Gestão e Patrimônio, Karine Silva”.

Completam a programação: Outorga da Medalha Silvio Vianna, Jogos dos Servidores, Outubro Rosa e o Concurso Ações Inovadoras. Os jogos e a corrida do servidor público serão realizados em parceria com a Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). As inscrições para esta ação se iniciam em 18 de setembro e vão até 18 de outubro.

Para mais informações, o servidor pode procurar o setor de Recursos Humanos ou a Assessoria de Comunicação da unidade em que está alocado. A divulgação completa será divulgada nos próximos dias no Instagram da Seplag (@seplagalagoas)

MEDALHA SILVIO VIANNA
As inscrições para a Medalha Silvio Carlos Luna Vianna estão abertas e seguem até o dia 06 de outubro. A premiação é a maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas e reconhece atributos como superação, inovação no ambiente de trabalho, empatia, diligência, engajamento e paixão por servir. As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A solenidade está marcada para 26 de outubro.