22/11/2023 09:54 | Cultura

Escritora alagoana Marília Rodrigues Alencar lança seu segundo livro no Misa

Obra é composta por mais de 40 poesias que narram a trajetória da autora, destacando cada momento precioso de sua vida


“A Beleza da Vida” será comercializado na noite do lançamento

Ascom Secult


João Brito / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), por meio do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no Jaraguá, irá sediar nesta quinta-feira, 23, às 19h, o lançamento do segundo livro da escritora e médica alagoana Marília Rodrigues Alencar, “A Beleza da Vida”.


 O evento será gratuito e voltado para aqueles que se aventuram no imaginário do universo da poesia e da literatura alagoana. Além disso, na noite de lançamento, ocorrerá a comercialização de alguns exemplares para quem estiver presente.

 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, foi a escolhida pela autora para escrever a apresentação da obra, e Teresa Machado, secretária de Cultura do município de Penedo, foi a convidada para tecer as palavras na orelha do livro.

 

Em “A Beleza da Vida”, a autora Marília Rodrigues descreve e transmite as emoções em cada parágrafo escrito como uma melodia para sensibilizar o leitor. O livro é composto por mais de 40 poesias que narram a sua trajetória, destacando cada momento precioso de sua vida.

 

Sobre a autora

 

Marília Rodrigues Cavalcanti Alencar é médica, psiquiatra, major do Corpo de Bombeiros e médica concursada do Tribunal de Justiça de Alagoas. Natural do estado alagoano, Marília nasceu na capital maceioense. É filha de Rosiane Rodrigues e José Márcio Alencar, que sempre incentivaram os seus sonhos.

 

Por meio do universo da poesia, a autora convida o público a apreciar a beleza da vida, cada momento único, que por muitas vezes são ocultados pela correria do cotidiano.

 

Médica especializada em medicina de família e comunidade, Marília divide a sua correria profissional com o mágico mundo da literatura, onde já escreveu dois livros.

 

Serviço


Lançamento do Livro “A Beleza da Vida”

 

Horário: 19h

 

Data: 23 de novembro

 

Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas