07/02/2023 14:56 | Segurança

CAPACITAÇÃO

Escola Penitenciária promove cursos de qualificação para servidores da Seris

Estão previstos novos cursos para diferentes áreas, durante todo este ano


Seris está programando novas oportunidades de qualificação durante todo o ano

Jorge Santos


Janaina Marques / Ascom Seris

A Escola de Administração Penitenciária realizou ações de capacitação com os servidores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), com cursos de Dietoterapia no Sistema Prisional, para os trabalhadores da área de nutrição; o de Produção de Conhecimento e o de Armamento e Tiro, sendo esses dois últimos voltados aos policiais penais. Essas iniciativas, que visam à qualificação dos profissionais para a prestação de serviço humanizada, serão desenvolvidas durante todo o ano.


Segundo o policial penal e diretor da Escola de Administração Penitenciária, Felipe Campos, os cursos visam proporcionar a qualificação contínua dos servidores. “Estamos promovendo essas qualificações com o intuito de preparar os profissionais para melhor desempenhar as suas funções”, disse o gestor.


Ainda de acordo com o diretor do setor de ensino da Seris, estão programadas novas oportunidades de qualificação durante todo o ano, que serão divulgadas de acordo com o cronograma do setor.


A policial penal, Thaysa Chagas, que teve a oportunidade de participar do curso de armamento e tiro promovido pela Escola de Administração Penitenciária, ressaltou a importância da formação continuada.


"Nesta capacitação em armamento e tiro, nós adquirimos conhecimento em armas longas. E esse é um conhecimento fundamental no nosso dia a dia de trabalho, principalmente, durante as escoltas, na qual usamos este tipo de armamento. Esse curso também me deixa qualificada para realizar instruções para meus colegas policiais penais. Eu acredito que todo policial penal deveria investir em cursos de qualificação, pois o conhecimento faz com que estejamos sempre prontos para qualquer eventual situação da nossa profissão”, concluiu Thaysa.