23/08/2023 15:20 | Turismo

Escola do Turismo: Setur realiza inscrições presenciais para curso gratuito em Canapi

Ação visa fortalecer o atendimento aos turistas na região turística da Caatinga


Curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos essenciais sobre a excelência no atendimento ao turista

Thiago Sampaio / Ascom Setur


Thyeres Medeiros / Setur-AL

A oportunidade de aprender sobre a excelência no atendimento ao turista está chegando a Canapi. A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), por meio do Programa Escola do Turismo, ofertará 25 vagas para um curso gratuito que visa capacitar profissionais para atuarem no mercado turístico alagoano.

O curso, que será ministrado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) região, tem como objetivo proporcionar conhecimentos essenciais sobre a excelência no atendimento aos clientes. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Turismo, que tem como missão solucionar um dos principais gargalos do turismo de Alagoas: a falta de mão de obra qualificada.

De acordo com a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo da Setur-AL, Sandra Villanova, esta é mais uma importante oportunidade para quem busca requalificação no mercado de trabalho. “Esta iniciativa surgiu a partir de uma demanda do trade turístico de Alagoas, que aponta a vacância de 50 mil profissionais qualificados para atuarem no setor. Os cursos ofertados pelo Programa Escola do Turismo podem ser realizados por qualquer pessoa acima de 18 anos e com o ensino fundamental completo”, explicou a superintendente.

As inscrições para o curso serão realizadas de forma presencial nesta sexta-feira (25), às 16h, na Escola Estadual Luiz Bastos, no Centro de Canapi. Os interessados em participar devem comparecer ao local com um documento de identificação com foto, comprovante de residência e de escolaridade. Além da inscrição presencial, é possível se inscrever por meio do site setur.al.gov.br, onde estão disponibilizadas as informações dos cursos disponíveis em todas as 27 cidades polo do Programa.