02/06/2023 17:40 | InstitucionalEducação

Escola de Governo de Alagoas viabiliza expansão de educação à distância para os servidores

Objetivo é o de fortalecer os programas de capacitação na construção de um serviço público ainda mais eficiente para a população


Técnicos da Egal e Egape em Recife

Ascom Seplag


Letícia Rabêlo* / Ascom Seplag

Uma equipe técnica da Escola de Governo de Alagoas (Egal) visitou a Escola de Governo de Administração Pública de Pernambuco (Egape) nessa quinta-feira (1º). O encontro foi uma oportunidade para promover a troca de experiências, networking e o desenvolvimento educacional entre as instituições. 


O tema central da visita foi a Educação à Distância (EAD), um dos métodos de interesse da instituição alagoana para aprimorar as competências técnicas dos servidores do estado. Durante a visita, a equipe da Egal conheceu os recursos e as plataformas utilizadas pela Egape, para a oferta de capacitações online. Os técnicos do governo de Pernambuco apresentaram as chamadas trilhas formativas, que são recursos de aprendizagem adaptados conforme as necessidades dos servidores públicos. O método auxilia o desenvolvimento de competências específicas para o exercício da função. 


A superintendente da Egal, Emmanuelle Trindade, destacou a importância de estabelecer laços com outras instituições. “Estamos muito gratos pela calorosa recepção e por toda a troca de conhecimentos e experiências que tivemos aqui na Egape. Essa parceria é fundamental para fortalecermos nossos programas de capacitação e oferecermos um serviço público ainda mais eficiente e qualificado para a população alagoana”.


Ainda de acordo com a superintendente, a visita representou um passo importante para a construção de uma rede sólida de Escolas de Governo na região nordeste, para o trabalho em conjunto, a geração de benefícios mútuos e o aprimoramento constante do serviço público nos estados. 


Sobre a Egal

A Escola de Governo de Alagoas (Egal) está integrada à Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e é responsável por capacitar e aperfeiçoar os servidores públicos do Estado de Alagoas. O objetivo é promover o desenvolvimento profissional dos servidores, visando à excelência na prestação de serviços públicos e o fortalecimento da administração estadual.


*Sob supervisão