29/02/2024 18:02 | Saúde

Equipe da Sesau realiza visita técnica ao Hospital Municipal de Murici

Unidade está sendo modernizada com recursos e equipamentos financiados pelo Estado

Hospital Dagoberto Omena, em Murici, está sendo reformado e reequipado com recursos do Governo do Estado

Nildo Lopes

Fabiano Di Pace - Ascom Sesau

O secretário executivo de gestão interna da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Éder Correia, acompanhado de uma equipe técnica da pasta, realizou uma visita técnica ao Hospital Dagoberto Uchoa Omena, em Murici. A inspeção à unidade municipal, que está sendo reestruturada com recursos do Governo do Estado, ocorreu nesta quinta-feira (29).

A iniciativa teve como objetivo realizar uma avaliação das obras em andamento na unidade e dos equipamentos que serão necessários para seu funcionamento. “A gestão estadual de saúde está investindo no hospital para que a população de Murici tenha acesso a serviços de saúde com nível ainda mais qualificado, em sintonia com os grandes centros de referência de Alagoas”, destacou o secretário executivo.

A Sesau já realizou a entrega de 71 novos equipamentos para a unidade hospitalar, entre os quais estão quatro cadeiras para coleta de sangue, três microscópios, um coagulômetro, 14 bombas de infusão, 13 válvulas reguladoras com fluxômetro para oxigênio, 10 aspiradores de secreção hospitalar, quatro detectores fetais e três termômetros digitais.

Com relação a mobiliário e eletroeletrîonicos, o Hospital Municipal de Murici foi contemplado com 15 bebedouros de água, cinco carros para transporte de bandeja, 14 colchões de cama hospitalar, 60 suportes para soro, 60 mesas de cabeceira com gaveta, cinco macas inox de transferência com colchão, dois berços aquecidos e 20 aparelhos de ar condicionado.

“Durante a visita técnica também foi avaliado quais equipamentos ainda precisam ser adquiridos para que o Hospital Dagoberto Uchoa Omena esteja em pleno funcionamento o mais breve possível”, explicou o secretário executivo de gestão interna da Sesau, Éder Correia.

Secretário executivo de gestão interna da Sesau, Éder Correia, garantiu que o Estado está investindo para reabrir o hospital o mais breve possível. Foto: Marco Antônio /Ascom Sesau

A visita também foi acompanhada pelo deputado estadual, Remi Calheiros, e pelo prefeito de Murici, Olavo Neto. O deputado estadual destacou a parceria entre a gestão estadual e municipal como essencial para a evolução dos serviços prestados à população. “Com o bem estar da população sempre como meta, o governo estadual e a Prefeitura de Murici atuam em harmonia para que a população seja beneficiada com um hospital moderno e capaz de atender a demanda da região”, ressaltou o deputado.

Já o prefeito de Murici, Olavo Neto, lembrou que o investimento em saúde tem sido uma marca das duas gestões. “O governo estadual, assim como nossa gestão em Murici, tem se mostrado particularmente sensível aos anseios da população no âmbito da saúde investindo de forma inédita em novos e modernos hospitais que beneficiam nossa população”, reforçou o chefe do Executivo municipal.