19/05/2023 18:05 | Gestão e FinançasGoverno Trabalhando

Equipe da Sefaz-AL visita posto fiscal em Delmiro Gouveia na primeira edição do Governo Trabalhando

Objetivo é fortalecer o diálogo com as equipes fazendárias que trabalham no interior, prestando serviços de fiscalização, registro dos documentos fiscais, cobrança de tributos e lavratura de Termos de Averiguação.


O espaço fica aberto para o público 24h por dia, durante os sete dias da semana

Ivo Neto / Ascom Sefaz


Nataly Lopes / Ascom Sefaz

 A equipe da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) visitou o posto fiscal de Delmiro Gouveia, nesta sexta-feira (19). A visita faz parte das ações realizadas pelo órgão na primeira edição do Governo Trabalhando, que tem a finalidade de ampliar atividades sociais e promover o desenvolvimento socioeconômico em diversas regiões do estado de Alagoas.

 

Segundo a secretária de Gestão Interna da Sefaz-AL, Paloma Tojal, a visita é importante para ter mais diálogo com as equipes fazendárias que trabalham no interior e com a população. “A visita ao posto serviu para avaliar a estrutura, conversar com as equipes, ver como eles estão e entender a demanda em volta do posto, os contribuintes que passam por lá”, afirma.

 

Os serviços disponíveis no espaço são: registro dos documentos fiscais, cobrança de tributos, lavratura de Termos de Averiguação, além de todo o atendimento prestado aos motoristas. O horário de funcionamento para o público é de 24h por dia nos sete dias da semana, inclusive em feriados. Essa é uma das únicas repartições do estado que fica permanentemente aberta, com escalas e trocas de plantão.

 

De acordo com o superintendente de Fiscalização do órgão, Luiz Augusto Torres, o espaço possui auditores que trabalham de forma fixa e em volantes que fazem o monitoramento de trânsito de mercadorias na região ao redor do local.

 

“Os postos fiscais realizam um serviço essencial para a manutenção do estado de Alagoas. É nesse espaço que mantém a justa e a leal concorrência para os contribuintes alagoanos, evitando a entrada de mercadorias de forma inidônea e desacompanhadas de nota”, informa.