17/05/2023 10:25 | Educação

Entrega de escolas, aulão do Enem e aplicação da prova do Vem que dá Tempo integram ações da Seduc no Sertão

Também estão previstos o atendimento para a regularização de pendências do Cartão Escola 10 e busca ativa para redirecionamento de matrículas para o ensino médio


Ações da Seduc incluem aplicação de prova do Vem que dá Tempo e aulão do Enem

Thiago Ataide / Ascom Seduc


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) terá uma programação repleta de atividades na próxima edição do Governo Trabalhando, que será realizado nesta sexta (19) e sábado (20), contemplando a população de Delmiro Gouveia e municípios vizinhos com uma série de ações do Governo de Alagoas.

 

A programação da Seduc inclui, dentre outros eventos, inauguração de reforma de escolas em Pariconha e Delmiro Gouveia, entrega de uma Creche CRIA, aulão do Enem e aplicação da prova de certificação do ensino fundamental, pelo Programa Vem que dá Tempo.



 

A Escola Estadual de Pariconha, que será entregue na sexta-feira (19), totalizou um investimento de R$ 827,3 milhões, gerando 20 empregos diretos e indiretos durante a obra e 389 estudantes beneficiados.

 

Já a Escola Estadual Pedro Nepomuceno, localizada na Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, terá sua reforma inaugurada no sábado (20), num investimento de R$ 4,3 milhões e 50 empregos diretos e indiretos gerados. A unidade conta com 12 salas e capacidade para atender 780 alunos, sendo 390 em regime de ensino integral. Esta é a terceira unidade de ensino integral da rede estadual município – as escolas Watson Clementino de Gusmão e Luiz Augusto de Azevedo Menezes já funcionavam neste regime.

 

Outra inauguração do Governo Trabalhando será a Creche CRIA de Mata Grande, na sexta-feira (19). A unidade vai oferecer uma educação de qualidade para 200 crianças de até três anos de idade e é a 35ª entregue pelo Governo de Alagoas.

 

Enem e Vem que dá Tempo

 

Outras ações da Seduc no Governo Trabalhando são a realização de aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e a aplicação de prova para certificação de conclusão do ensino fundamental, pelo programa Vem que dá Tempo. As duas atividades acontecem em Delmiro Gouveia na sexta-feira (19).



 

O aulão do Enem ocorre no cinema do Shopping da Vila e contará com a presença de 180 estudantes da 3ª série do ensino médio que se submeterão ao exame este ano. Este é o primeiro de vários aulões e outras ações preparatórias para o Enem que a Seduc promoverá no decorrer deste ano. Já a aplicação da prova do Vem que dá Tempo será no laboratório da Escola Estadual Delmiro Gouveia nos turnos matutino e vespertino.

 

Outras atividades da Seduc previstas na programação do Governo Trabalhando incluem ainda o atendimento a pendências do Cartão Escola 10 para estudantes da região e busca ativa para redirecionamento de matrículas de alunos para o ensino médio. Estas ações acontecem na Arena Secria, no Shopping da Vila.

 

Também haverá formação sobre o Censo Escolar na Escola Estadual Luiz Augusto de Azevedo Menezes e ações voltadas à Educação Especial, Educação Indígena, Programa Alagoano de Ensino Integral e prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).