22/09/2023 16:43 | Tecnologia e Inovação

Encontro da Abep-TIC acontece em João Pessoa e conta com a participação do Itec

A agenda das reuniões simultâneas foi marcada por debates sobre temas relevantes de tecnologia

Cortesia

Viviane Chaves / Ascom Itec

Terminou nesta sexta-feira,  em João Pessoa, na Paraíba, a 139ª Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos (RFDTES) e a 40ª Reunião dos Gerentes Técnicos (RGTES),  da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Abep-TIC.  O encontro, aberto na quinta-feira contou com a participação do diretor de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Luis Cláudio Burgos.

“Mais uma edição importante para a área de TIC. A discussão do momento está nas dificuldades da implantação de Downsizing Mainframe e o desafio dos DTEs como líderes de Tecnologia. Algumas pautas foram discutidas e serão finalizadas na próxima reunião, que acontecerá em breve no Rio de Janeiro. Como sempre, o evento foi bem dinâmico. O pessoal da Prod de João Pessoa junto a ABEP fez uma excelente produção”, considerou Luis Burgos.

A agenda das reuniões simultâneas foi marcada por debates sobre temas relevantes, como “Desafios dos DTEs como líderes de tecnologia”, apresentações de novidades tecnológicas por empresas participantes, e dois painéis temáticos: “Experiências na Implementação de Datalakes Estaduais” e “Experiências com Projetos de Downsizing Mainframe”.

Também foram abordados os temas  “Inovação Aberta - Projeto E.I.T.A. Recife "; “Soluções Turn-Key: Audio e Vídeo, Segurança e TI”; “Uma arquitetura de segurança avançada em resposta aos atuais desafios dos Ciberataques; e “Como a Huawei e a Compwire estão prontas para ajudar você na era do dado”.