10/12/2021 11:42 |

Emater e FAPEAL abrem edital para seleção de bolsistas com mais de 80 vagas

Inscrições se encerram no dia 23 de dezembro


Ascom/Emater


Ascom/Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater),  junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), abriu, nesta sexta-feira (10)edital de seleção para bolsistas de extensão tecnológica, técnica e apoio à pesquisa para extensão rural.

Serão 83 vagas para preencher o quadro da Emater destinadas aos níveis de formação técnico e superior. Os selecionados irão realizar atividades relacionadas à pesquisa, assistência técnica e extensão rural (ATER) nos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

Os profissionais escolhidos terão contrato de até 12 meses, que podem ser prorrogados por mais 12, de acordo com o Plano de Trabalho e do Termo de Convênio de Cooperação Técnica-Financeira entre a FAPEAL e a Emater, ao qual está vinculado o edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do link https://forms.gle/kygnE7w7S6PCo94W8, a partir das 8h de 10 de dezembro de 2021 até às 16h59min do dia 23 de dezembro de 2021, conforme previsto no cronograma. 

Ao todo serão três fases, sendo a primeira a inscrição. A segunda é a análise curricular, na qual serão priorizadas a experiência profissional, a formação acadêmica e a participação, nos últimos cinco anos, em congressos e seminários correlacionados à profissão de inscrição e cursos nos últimos 10 anos Assistência Técnica e/ou Extensão Rural. Por fim, a terceira etapa serão as entrevistas, que poderão ser feitas de forma presencial ou por videoconferência.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital no site da Emater, indo no menu, depois em documentos, e clicando na seção editais. Ou pode acessar diretamente o arquivo por meio deste link (http://emater.al.gov.br/documentos/category/2-editais?download=82:edital-fapeal-2021).