14/12/2022 19:12 | Turismo

Em São Paulo, governador Paulo Dantas defende mais voos para Alagoas

Comitiva do governo se reuniu com dirigentes da Gol para discutir a ampliação da malha aérea, favorecendo a vinda de mais turistas para o Estado

Reunião discutiu a ampliação da malha aérea, com a oferta de novos voos para Alagoas e o fortalecimento da infraestrutura do turismo no Estado

Agência Alagoas

Cecília Tavares Ascom Sedetur

A ampliação da malha aérea com a oferta de novos voos para Alagoas e o fortalecimento da infraestrutura do turismo no Estado foram a pauta de uma comitiva que tem à frente o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, e que se reuniu, nesta quarta-feira (14), em São Paulo, com dirigentes da empresa GOL Linhas Aéreas. O encontro teve o propósito de discutir estratégias a médio e longo prazo, para uma possível expansão das atividades da companhia em Alagoas.

A comitiva, formada também pela secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, pela assessora especial do governador, Bárbara Braga, e pelo representante do trade turístico alagoano, Davi Gatto, foi recebida pelo gerente da GOL na América do Sul, Ciro Camargo, pelo assessor da presidência da companhia, Alberto Fajerman, e pelo diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional e Alianças da Gol, Randall Aguero.

O atual panorama da malha aérea e outras questões ligadas ao segmento turístico em Alagoas foram o ponto de partida das discussões focadas no objetivo de identificar oportunidades e soluções junto à companhia, tanto para a alta temporada de 2022, quanto para o ano de 2023, em busca de melhorar a conectividade de Alagoas com os demais estados brasileiros e com a América Latina.

“Foi uma reunião muito produtiva, que deve fortalecer ainda mais o setor do turismo - o segundo mais importante do nosso Estado na geração de emprego e oportunidades. Alagoas está indo muito bem, organizado do ponto de vista fiscal, com capacidade de investimento para os próximos anos -, o que significa manter o Estado com mais segurança, mais saúde, educação de qualidade, e que tenha condições de formar as pessoas para atender à demanda do trade turístico”, afirmou o governador.

Paulo Dantas ressaltou ainda os investimentos que o Estado tem feito em infraestrutura. “Pedimos um reforço da Gol para aumentar o número de voos para nossa capital, Maceió, pontuando os investimentos que o Governo tem feito em saneamento básico, em abastecimento de água e em energia renovável. A ideia é fortalecer cada vez mais essa parceria, criando as condições de aumentar o número de voos para o nosso Estado”, esclarece Dantas.

Para a alta temporada, a companhia aérea tem 351 novos voos programados para Alagoas. Ainda no início do mês de dezembro, a GOL retomou o voo direto Buenos Aires- Maceió, restabelecendo a conexão com o principal mercado emissor internacional do Estado. E as perspectivas demonstradas na reunião são bem positivas. De acordo com o gerente de Relações Institucionais da GOL, Ciro Camargo, as oportunidades de crescimento da malha da companhia em Alagoas são muitas.

“Estamos muito lisonjeados que, num final de ano tão corrido, o governador Paulo Dantas prestou essa homenagem de nos visitar, isso é muito simbólico e muito significativo para nós. Poder conversar nessa esfera de sofisticação os planos do turismo alagoano, as pretensões do Estado, assim como as nossas próprias ideias como empresa aérea, de poder consolidar a posição, principalmente em Maceió, é muito importante para 2023. Da forma como Alagoas tem crescido e despontado, criado empregos e profissionalizado o turismo, certamente, as oportunidades de crescimento são muitas”, afirmou Camargo.

Ficamos imensamente felizes em ver o empenho que todos têm em melhorar a conectividade do resto do Brasil com Alagoas. Para nós, é uma tarefa agradável, porque nossa missão é voar cada vez mais e levar pessoas para destinos agradáveis. Alagoas é um dos destinos mais preferidos agora, não somente do Brasil como até da América do Sul. Então recebemos a demanda de melhorar ainda mais a interligação com o Estado. A conversa foi muito produtiva e temos a certeza de que vamos poder atender", afirmou o assessor da presidência da companhia aérea, Alberto Fajerman.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a reunião foi fundamental para a expansão da oferta de voos da companhia, "porque alinha expectativas, formata novos planos para alavancar ainda mais o setor do turismo alagoano, aumentando a nossa oferta de voos e gerando, consequentemente, mais emprego e renda para a população”, conclui ela.