08/06/2022 14:24 | Institucional

Em reunião, PGE e TJ tratam sobre registro do imóvel doado pelo Governo do Estado

Interlocução quer dar celeridade para que área seja utilizada o mais rápido possível pelo tribunal


PGE e TJ tratam sobre registro do imóvel onde funciona a Secretaria da Educação

Ascom PGE


Iara Malta/PGE

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) esteve, nesta quarta-feira (8), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para tratar sobre o registro do terreno doado pelo Governo do Estado ao Poder Judiciário. A área, onde funcionou a sede da Secretaria de Estado da Educação, localizada no Centro, será utilizada para construção do novo anexo TJ.


A reunião entre os procuradores e o presidente do TJ, desembargador Klever Loureiro, teve a finalidade de agilizar o processo do registro do imóvel para que possa ser feita a desocupação do terreno e o início das intervenções de engenharia.


A procuradora-geral, Samya Suruagy, destacou o interesse da PGE em concluir essa fase de lavratura da escritura. "Para isso, colocamos à disposição a Sub-Unidade Patrimonial da PGE e, assim, conseguimos concluir esse processo de doação", destacou a procuradora-geral.


O presidente do TJ, Klever Loureiro, afirmou que foi providencial a iniciativa da PGE, tendo em vista a necessidade urgente do TJ em solicitar a retirada de moradores de rua, que se abrigam no terreno, e assim poder iniciar as intervenções de engenharia. O Tribunal pretende construir um novo anexo, já que os prédios atuais não suportam a demanda crescente de trabalho.


Participaram da reunião, além da procuradora-geral e do presidente do TJ, os procuradores Eduardo Ramalho, chefe de gabinete, o procurador Aderval Tenório Filho, responsável pela Sub-Unidade Patrimonial da Procuradoria, além de assessores e membros do setor de Arquiteta do Tribunal.


O processo de doação ocorreu no mês de abril deste ano, sendo um dos primeiros atos da atual gestão da PGE. Na época, o presidente do TJ estava exercendo o cargo de governador de Alagoas, de forma interina.