19/04/2022 15:31 | Institucional

Em reunião com OAB, governador garante encaminhar PL sobre prerrogativas de advogados no serviço público

Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil foi recebida por Klever Loureiro no Palácio República dos Palmares

Klever Loureiro recebe comissão da OAB Alagoas

Pei Fon

Fábia Assumpção - Agência Alagoas

O governador Kléver Loureiro esteve reunido, nesta terça-feira (19), no Palácio República dos Palmares, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Vagner Paes, e integrantes da cúpula diretiva da entidade. Durante o encontro, o presidente da OAB pediu o apoio do governador para o envio, à Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que defina como falta grave, no Estatuto dos Servidores Estaduais, o desrespeito às prerrogativas dos advogados no serviço público.  Ele colocou à disposição do governo as comissões da Ordem para um trabalho de conscientização com os servidores públicos sobre a importância de respeitar as prerrogativas da categoria.

Vagner Paes ressaltou a importância de participar desse momento histórico, em que um membro do Judiciário assumiu o comando do Poder Executivo em Alagoas. “A OAB não poderia deixar de estar presente a esse momento histórico. Temos acompanhado o trabalho intenso e dinâmico que o senhor vem desenvolvendo a frente do governo do Estado”, destacou o presidente da OAB.

O governador Kléver Loureiro assegurou que dará a agilidade necessária para o encaminhamento do projeto de lei a ALE, tão logo o texto chegue ao Poder Executivo.  Falou também dos desafios que tem enfrentado à frente do governo do Estado. “Nunca sonhei um dia em ser governador do Estado, mas estamos aptos a enfrentar desafios”, afirmou Kléver Loureiro.

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, acrescentou que assim que o texto do projeto de lei for encaminhado pela OAB, dará celeridade para a formatação jurídica do material e  encaminhamento ao Poder Legislativo. Também estiveram presentes ao encontro com o governador, a vice-presidente da OAB-AL, Natália Von Sohsten; o secretário-geral, Henrique Vasconcelos; a secretária-Adjunta, Any Aires e do Diretor-Financeiro, Victor Pontes.