06/03/2023 10:37 | Infraestrutura

Em Pão de Açúcar, Seinfra entrega praça reformada em homenagem aos 169 anos da cidade

Secretário Rui Palmeira foi ao município para representar o governador Paulo Dantas no evento

Secretário Rui Palmeira com o prefeito da cidade, Jorge Dantas, na inauguração da Praça do Sesquicentenário

Felipe Lima/Ascom Seinfra

Afranio Aquino/Ascom Seinfra

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, representou o governador Paulo Dantas nos eventos de emancipação política de Pão de Açúcar e juntamente com o prefeito da cidade, Jorge Dantas, entregou à população a Praça do Sesquicentenário.

A praça foi reconstruída em uma parceria entre o município e o Governo de Alagoas. “Atendi a um pedido do governador Paulo Dantas e vim a Pão de Açúcar para entregar essa obra, construída numa parceria entre a Seinfra e a prefeitura do município”, disse o secretário.

Na visita, Rui Palmeira, ao lado do prefeito Jorge Dantas, viu de perto as obras de melhorias habitacionais no município. “Serão 300 moradias que vão receber as obras do Vida Nova na Sua Casa, 22 já estão prontas. E eu disse ao prefeito que logo voltaremos a Pão de Açúcar para trazer novos investimentos do Governo do Estado”, enfatizou o secretário.

Praça do Sesquicentenário

Completando 169 anos de emancipação política, o município de Pão de Açúcar foi beneficiado com a reforma da Praça do Sesquicentenário, local que homenageia os indígenas, primeiros habitantes da região.

No início do século XVII, os indígenas Urumaris conseguiram do Rei Dom João IV, terras às margens do rio São Francisco. Pela beleza do lugar, deram o nome de "Jaciobá", que em tupi-guarani significa "Espelho da Lua". Os indígenas Chocós, não gostaram de saber da doação do Rei aos Urumaris e invadiram as terras, expulsando-os.