28/05/2023 07:40 | InfraestruturaEducaçãoTransporteGoverno de AlagoasGoverno Trabalhando

Em Olho D'água, governador destaca geração de empregos a cada Creche CRIA inaugurada

Com a meta de 200 creches no estado, ao final serão criados 10 mil empregos diretos

Paulo Dantas: cada creche Cria inaugurada significa mais empregos em Alagoas

Rodrigo Marinho / Secom

Rafael Maynart / Secom

O segundo dia do Governo Trabalhando também realizou entregas no sertão alagoano. Na tarde deste sábado (27), na cidade de Olho D’Água das Flores, o governador Paulo Dantas, acompanhado pelo senador Renan Calheiros, inaugurou a 37ª Creche CRIA no povoado Sítio Gameleira, além de mais uma etapa do Minha Cidade Linda e dois caminhões do programa Fortalece Alagoas. Na oportunidade também foi assinada a Ordem de Serviço de mais uma obra do Programa Alagoas de Ponta a Ponta.

Durante a inauguração de mais uma Creche CRIA, o governador Paulo Dantas destacou que mais de 1.800 empregos foram gerados diretamente e que mais de 7 mil crianças estão na sala de aula, tendo uma primeira infância de qualidade.

“O CRIA é uma referência em todo o país na assistência à primeira infância, na transferência de renda pelo Cartão CRIA e agora na geração de empregos com as nossas creches. Quando atingirmos a meta de 200 creches construídas em todo o estado, serão 40 mil crianças matriculadas e 10 mil empregos diretos. E sem contar os pais e mães que, sabendo que seus filhos estarão seguros e bem cuidados, poderão buscar empregos ou trabalhar sem se preocupar com quem deixar os filhos. Um programa copiado pelo Governo Federal e que tem mudado a vida de muita gente”, destacou

O secretário de Educação, Marcius Beltrão, reforçou a importância de oferecer uma estrutura adequada para o desenvolvimento das crianças e que, quando há os melhores equipamentos à disposição, a criança tem uma primeira infância de qualidade.

Ainda na solenidade de inauguração da creche, o governador entregou ao prefeito Zé Luís as chaves de dois caminhões pelo programa Fortalece Alagoas, sendo um caminhão-pipa e um caminhão compactador. Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço da pavimentação do acesso ao povoado Pedrão, pelo Programa Alagoas de Ponta a Ponta. Serão 7 km totalmente pavimentados, com ciclovia, melhorando o acesso da população. Uma reivindicação antiga da população, que agora é atendida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

O prefeito Zé Luís reforçou que a parceria entre o município e o Estado tem garantido ações importantes para o desenvolvimento do município e mudando a vida da população.

“São incontáveis as ações que o Governo de Alagoas trouxe para a nossa cidade, e tem muito mais para vir. Hoje é uma pequena demonstração de quando o Estado e o Município trabalham em conjunto, todo mundo sai ganhando”.

Após a solenidade de inauguração da Creche CRIA, o governador realizou a entrega da pavimentação de 23 ruas do bairro Futuro e Brisas da Serra, totalizando 6 km de ruas pavimentadas, com drenagem e meio fio.

Em seguida o governador Paulo Dantas acompanhou o prefeito Zé Luís em duas inaugurações do município. A primeira foi o Núcleo Infantil Daone, no bairro Pedro Sales e o Ginásio Edson Matias, no bairro Poços. Também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da sede do Instituto de Previdência do Município.

Participaram da solenidade a primeira-dama Marina Dantas, a secretária Paula Dantas (Primeira Infância), o secretário Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), o deputado federal Luciano Amaral, além de prefeitos e vereadores da região.