31/01/2024 15:07 | Desenvolvimento EconômicoGoverno de Alagoas

Em Natal, governador de Alagoas destaca recordes no turismo e investimentos com recursos do Tesouro estadual

Durante o encontro de governadores, Paulo Dantas cita que Alagoas mantém programas sociais graças a solidez fiscal conquistada pelo governo estadual


Paulo reforçou que estado está em contínuo avanço econômico, com as contas governamentais ajustadas

Edvan Ferreira / Agência Alagoas


Nigel Santana / Agência Alagoas

Ao Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas destacou, nesta quarta-feira (31), uma série de avanços de Alagoas que impactam diretamente na economia do estado. O governador citou o pleno desenvolvimento do turismo, por exemplo.

 

“Temos a alegria de apresentar ao Consórcio Nordeste que batemos todos os recordes no ano passado graças ao maior fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares da história de Alagoas. Tivemos o maior ingresso de estrangeiros também em nosso estado. Conseguimos o maior crescimento econômico de 7,3% entre todos os estados do Nordeste, além de viabilizarmos uma geração de 5,3% de empregos. O governo tem investido recursos próprios ao longo dos anos. Em 2022, investimos R$ 2,5 bilhões, e em 2023, o investimento foi de 2,7 bilhões”, enumera o governador.

 

Paulo Dantas reforçou que estado está em contínuo avanço econômico, com as contas governamentais ajustadas, solidez fiscal, programas sociais robustos e atua conjuntamente com a iniciativa privada para promover geração de emprego e renda.

 



No entendimento do governador, Alagoas também ganha com a gestão da governadora Fátima Bezerra à frente do Consórcio Nordeste. “Sua expertise política nos garante tranquilidade porque ela age com transparência e proximidade com o governo federal. Foi deputada estadual, federal, senadora e está no segundo mandato de governadora. Então, os temas importantes para a região do Nordeste estão em boas mãos devido à sua resolutividade em questões necessárias, a exemplo do clima, das missões internacionais, da economia, infraestrutura, entre outros investimentos”.

 

O governador falou, ainda, sobre a necessidade de estreitar as parcerias turísticas entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. “Estas políticas eficientes precisam acontecer entre os estados. Precisamos ampliar os acessos, por exemplo, entre as capitais Natal e Maceió para que tenhamos mais visitantes e turistas para que conheçam e estejam mais presentes aos nossos estados, oportunizando assim aumento no potencial turístico e econômico”, afirmou.