16/05/2022 18:39 | Tecnologia e InovaçãoInstitucional

Em Murici, governador reafirma o “compromisso em promover melhor qualidade de vida para os alagoanos”

Paulo Dantas prestigiou eventos em comemoração aos 130 anos Emancipação Política do município

Governador Paulo participa de eventos de Emancipação Política de Murici

Dárcio Monteiro

Renata Bertolino

Murici completou 130 anos de Emancipação Política nesta segunda-feira (16) e contou com a presença do governador Paulo Dantas nas atividades que celebram a passagem da data. Em sua primeira pauta fora da capital após ter tomado posse no último domingo, Paulo relembrou os avanços conquistados nos últimos anos e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando cada vez mais para garantir melhor qualidade de vida, não apenas para os muriciense, mas para todos os alagoanos.

“Assumi o Governo de Alagoas ontem e com muita satisfação estamos em Murici fazendo a primeira agenda externa e para dizer a todos do nosso compromisso de trabalhar e buscar alternativas para estabelecer o consenso e construir pontes, garantindo uma gestão integrada com os municípios, ouvindo a todos, porque o Estado não pode parar”, assegurou o governador, destacando a vontade que tem em trabalhar pelos alagoanos.

Paulo lembrou que o município recebeu unidades industriais da Natura e da Copra Alimentos, que também foram homenageadas nas ações da Emancipação. Além disso, dentre as entregas na cidade, houve a inauguração da quarta unidade do Oxetech Lab, um serviço do Governo do Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência e da Tecnologia e da Inovação (Secti), que oferece qualificação gratuita na área de tecnologia e o acesso ao mercado de trabalho tecnológico alagoano com facilidade.

“Estamos inaugurando mais uma unidade do Oxetech Lab, equipamento que promove inovação e tecnologia, e amplia conhecimentos de quem precisa aprender e empreender. Esse trabalho integrado é o que tem feito Alagoas servir de exemplo para o Brasil e assim vamos continuar”, afirmou. O evento contou com a presença do ex-governador Renan Filho, do prefeito Olavo Neto e de outras autoridades locais.