20/10/2023 18:16 | Inclusão SocialCidadania

Em Maravilha, Sine Móvel Alagoas realizou 110 atendimentos

Serviços da Seteq foram disponibilizados numa ação da prefeitura municipal

Sine Alagoas em atendimento à população de Maravilha

Ascom / Seteq

Natalício Vieira / Ascom Seteq

Durante a 1ª Edição do Maravilha em Ação, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) levou uma série de serviços do Sine Alagoas para o município de Maravilha. Os atendimentos aconteceram nessa quinta-feira (19), no Ginásio de Esportes da cidade. Ao todo a Seteq realizou 110 atendimentos, todos gratuitos. Entre os serviços ofertados pela unidade móvel do Sine estavam as oficinas de currículos e o encaminhamento para entrevistas de empregos.

Essa foi mais uma ação itinerante realizada pela Seteq no estado. A Secretaria montou um cronograma para atender as demandas dos bairros de Maceió e cidades do interior. Além das oficinas de currículos e o encaminhamento para entrevistas de emprego, foram emitidas 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho Digital e prestadas orientações aos trabalhadores, sobre como acessar o aplicativo.

Janaína Silva, 18 anos, foi uma das beneficiadas pelo atendimento do Sine Móvel, em Maravilha. Ela conta que estava com dificuldades para emitir a Carteira de Trabalho para levar até seu novo emprego, mas com ajuda do atendimento conseguiu acessar o aplicativo e imprimir o documento em PDF. "Antes, a carteira era física, agora ela é digital e eu não estava conseguindo acessar o aplicativo. Consegui um emprego recentemente e precisava da carteira impressa. Aproveitei o atendimento aqui no ginásio e não perdi tempo".

O projeto Maravilha em Ação é uma iniciativa da prefeitura municipal da cidade, que solicitou o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Seteq, para levar alguns outros serviços disponibilizados pelo Estado. Além dos atendimentos realizados pela Secretaria de Trabalho, estiveram presentes o Instituto de Identificação, com emissão da 1ª e 2ª vias da nova identidade e as secretarias de Saúde e Assistência Social da cidade.

Segundo Arthur Albuquerque, secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, a unidade móvel do Sine Alagoas tem realizado outras ações itinerantes nos municípios alagoanos para levar os serviços da instituição. "Esse ônibus da Seteq tem prestado atendimentos a diversos bairros de Maceió em ações do Vida Nova nas Grotas e nas cidades alagoanas. A ideia é fazer com que os serviços ofertados pelo Estado estejam mais próximos dos alagoanos".