12/11/2023 09:16 | Segurança

Em Maceió e Batalha, Polícia Militar apreende drogas, armas e munições

Batalhão de Rotam, 4º BPM e Copes foram as unidades responsáveis pelos flagrantes


Material apreendido durante as ações

Ascom PMAL


Ascom PMAL

Ações distintas da Polícia Militar de Alagoas finalizaram com prisões e apreensões. Em uma das ocorrências, o Batalhão de Rotan apreendeu um revólver calibre 32 com três munições, 6,299 quilos de maconha, 60 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. O fato ocorreu na manhã de sábado (11), no Vergel do Lago, em Maceió.

 

A partir de uma denúncia anônima, as guarnições motorizadas Rotam 90, 01 e 02 localizaram um indivíduo apontado como possível responsável pela venda de drogas na comunidade. Com ele, estavam a arma de fogo e o material ilícito. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo


Na madrugada de domingo (12), também em Maceió, a guarnição Solo 02 do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu pouco mais de 2,700 quilos de cocaína, 1,120 quilos de crack e 0.17 gramas de maconha e também munições, sendo cinco calibre 38 , 17 munições calibre .40 e seis calibre 45, todas intactas. O material estava guardado em um balde escondido em uma pocilga. O caso ocorreu na Rua Nova Vila, no Bom Parto.

 

A equipe estava em patrulhamento e avistou dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da guarnição, fugiram. Foi feito o acompanhamento na região da margem da Lagoa, mas eles não foram mais localizados. Nas buscas no entorno e no interior de pocilgas (comuns na área), os PMs descobriram o conteúdo do balde, ocultado sob mato seco. O material apreendido foi levado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

 

No Sertão, um indivíduo do sexo masculino de 18 anos foi preso com oito gramas e 17 pinos de substância análoga a cocaína e mais 71 gramas de crack e 791 gramas de maconha. A abordagem realizada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) aconteceu na rodovia AL-220, na cidade de Batalha.

 

Chegou ao conhecimento da guarnição que um indivíduo estaria vendendo entorpecentes em um posto de combustíveis. Na chegada ao local, os militares realizaram a abordagem a um indivíduo com características repassadas. Ele tentou fugir, mas foi contido. Parte da droga estava em seus bolsos e o restante, ele informou estar escondido no quintal da casa dos pais. Com a devida autorização, foi feita a busca na casa, onde mais drogas estavam guardadas. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.