16/12/2021 18:20 | InfraestruturaDesenvolvimento Econômico

Em Girau do Ponciano, governador leva investimentos de R$ 2,5 milhões pelo Fortalece AL

Saúde, educação e infraestrutura são as áreas contempladas no município com a entrega dos maquinários: ambulância, ônibus escolar, caminhão frigorífico e uma motoniveladora

Márcio Ferreira

Pollyana dos Anjos

O governador de Alagoas, Renan Filho, entregou maquinários pelo programa Fortalece Alagoas, em Girau do Ponciano, durante o primeiro dia de atividades da 12ª edição do Governo Presente. As máquinas somam, juntas, um investimento de mais R$ 2,5 milhões do tesouro estadual e vão ajudar no desenvolvimento local do município na educação, saúde e infraestrutura.

No município, foram entregues uma patrol para ajudar na infraestrutura da cidade e no escoamento da produção; dois ônibus escolares para auxiliar no transporte do aluno; um caminhão frigorífico para levar a merenda com qualidade; e uma ambulância para garantir a assistência e atendimento ágil ao morador do município.

Com esses equipamentos Alagoas vem se transformando, segundo o governador. “Hoje a gente se transforma por meio do programa Fortalece Alagoas. A gente entrega uma frota nova de veículos, serão mil máquinas e equipamentos, ônibus, ambulâncias, patrols, retroescavadeiras”, explica Renan Filho sobre a grandiosidade do programa do Estado, reforçando que será um investimento que ajudará a economia a se desenvolver.

O impacto é positivo na vida de quem é beneficiado, explica o chefe do Executivo: “Vejam estes equipamentos! Um vai transportar aluno, o outro vai transportar merenda que o aluno se alimenta e o outro vai ajeitar as estradas para que as pessoas tenham uma condição de fluxo melhor. Só sabe o que isso significa quem precisa desses serviços”, concluiu e explicou que, como o município é um dos maiores em extensão territorial, muita gente que mora no campo precisa vir estudar na cidade.

O prefeito da cidade, David Barros, afirmou que todas as entregas são benfeitorias que impactam diretamente na vida das pessoas. “Somos a 15ª maior cidade do estado e com muitas estradas vicinais que serão atendidas com essa patrol”, exemplificou.

Minha Cidade Linda

O município também está sendo beneficiado com o Programa Minha Cidade Linda, com a pavimentação de 18 ruas e a construção de 4 equipamentos de esporte e lazer ao livre.

As obras, já em andamento, representam um investimento do Governo do Estado de R$ 3,4 milhões e prometem melhorar a qualidade de vida dos moradores do Girau do Ponciano com mais mobilidade, segurança e convivência.

Outros investimentos

O governador frisou em seu discurso que o Governo de Alagoas está sempre investindo e levando ações para o município, a exemplo da construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da construção e reconstrução de rodovias pelo Pró-Estrada.