06/01/2023 11:03 | Assistência Social

Em entrevista ao Portal Acta, Kátia Born fala sobre as suas expectativas à frente da Seades

Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social diz que haverá uma verdadeira força-tarefa e irá trabalhar em conjunto com o governo federal


Secretária ressaltou a importância dos programas inclusivos já existentes no Estado e da criação de novos

Ascom Seades


Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, destacou, em entrevista ao Portal Acata, na noite de quinta-feira (5), quais são as suas expectativas à frente da pasta.

 

Assim como o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, Kátia também falou sobre a urgência na atualização dos dados fornecidos para o programa CadÚnico, como forma de garantir que o benefício chegue a quem realmente tem direito e mais precisa.

 

Atualmente, mais de 550 mil famílias vivem em situação de extrema pobreza em Alagoas. Mais de 30 mil residem em moradias improvisadas de taipa, madeira ou palha. “É necessário criar programas voltados para essa população, assim como o Minha Casa, Minha Vida. Nós iremos mapear todas as nove regiões e criaremos um núcleo para cada uma delas. Essas pessoas merecem dignidade, educação, moradia e, também, precisam estar aptos para o mercado de trabalho.” ressaltou Kátia Born.

 

A secretaria ressaltou a importância dos programas inclusivos já existentes no Estado, como o Cartão Cria (Programa Criança Alagoana), Criança Feliz e o Pacto Contra a Fome, e falou da necessidade de criação de novos, ressaltando que sua gestão realizará um trabalho em conjunto com o governo federal.