02/03/2023 10:04 | Turismo

DESTINO ALAGOAS

Estande de Alagoas é prestigiado por autoridades internacionais e nacionais no 1° dia da BTL

Lançamento da campanha promocional do turismo de Alagoas também foi um dos pontos altos da abertura do evento


Com estande movimentado, Alagoas é um dos estados com maior destaque na feira

Bruno Rios


Thiago Tarelli / Ascom Setur

A movimentação pelo estande de Alagoas no primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foi grande. O espaço promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), foi ponto de encontro para autoridades como o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo; a ministra do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; além do diretor regional para o Brasil e América do Sul, Carlos Antunes. Governadores de outros estados brasileiros, agentes de viagens, operadores de turismo e demais representantes do trade turístico do mercado europeu também marcaram presença.



 

“Estamos muito animados. O primeiro dia na BTL foi um sucesso, com uma agenda repleta de reuniões com players importantes do turismo, além, é claro, da presença em peso de autoridades internacionais e nacionais em nosso estande, como o presidente de Portugal, o da Embratur, a ministra do Turismo do Brasil, entre tantos outros. O governo de Alagoas, com o apoio do governador Paulo Dantas, tem feito a diferença no mercado do turismo. Estamos com os olhos voltados para nossos produtos, e nossa campanha tem feito um grande sucesso. A expectativa é que os próximos dias sejam de ainda mais êxito, impulsionando a promoção e comercialização do nosso destino para todo o mundo”, conta a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

 

Com a identidade visual da nova campanha promocional do Destino “Alagoas: seja, sinta, viva”, o estande chamou a atenção do público pela beleza, autenticidade e atrativos instagramáveis e interativos, como a piscina de bolinhas, que foi sucesso entre os visitantes.



 

A equipe técnica de promoção e marketing da Setur faz o trabalho de aproximação dos produtos turísticos do Estado e da hotelaria alagoana com agentes de viagens e operadores de turismo de toda a Europa, fomentando a comercialização do destino.

 

O evento, que vai até o próximo dia 5, pretende receber mais de 40 mil visitantes de todo o mundo. Na agenda, o Governo de Alagoas ainda promove, nesta quinta-feira (2), um coquetel para 200 agentes de viagens portugueses, em parceria com a operadora Solférias, com intuito de se aproximar destes profissionais e apresentar os principais produtos turísticos do Estado.