09/03/2023 10:29 | Esporte

Em Brasília, secretária do Esporte destaca importância das mulheres em espaços de liderança

Secretária Angela Stemler participou do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte e Lazer


Representando Alagoas no Fórum, secretária destacou também a presença feminina e as políticas públicas que serão criadas no Estado

Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj


Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

Gestores e gestoras do esporte no Brasil estiveram reunidos na quarta-feira (8) no 10° Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte e Lazer, em Brasília. Na oportunidade, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Angela Stemler, destacou a importância das mulheres nos espaços de liderança, lembrando a passagem do Dia Internacional da Mulher.

 

“Hoje, em especial, sinto-me muito feliz em poder ocupar um espaço de liderança, que pode beneficiar tantas outras pessoas. Alagoas tem o maior secretariado feminino do Brasil, e isso reforça a importância e competência dessas personagens à frente de suas respectivas pastas”, afirmou.



 

Durante o Fórum na capital nacional, a representante de Alagoas destacou também a presença feminina e as políticas públicas que serão criadas. “Dentro do Fórum estamos avançando em termos de presença feminina. Atualmente, temos a presidenta Mariana Dantas, de Sergipe, além das secretárias Sandra Melissa, do Acre, e Josiene Marques, do Piauí. Juntas, vamos contribuir com os demais membros para a construção de novas políticas públicas para o esporte, como também caminhar junto do Ministério do Esporte, recém-criado, para retomar o tempo perdido nos investimentos para o setor”, concluiu.

 

Representando o estado de Alagoas, a secretária Angela Stemler; o secretário especial Charles Hebert; e o secretário executivo do Planejamento, Wagno Godez.



 

O Fórum ainda contou com a participação da ministra do Esporte, Ana Moser, que, junto com a sua equipe, apresentou a Rede de Desenvolvimento do Esporte do governo federal.