18/03/2023 14:48 | Agricultura

Em Batalha: Governador e donos da Natville visitam terreno onde será instalada nova fábrica

Empresa representa crescimento para a economia de Alagoas e principalmente para a região da Bacia Leiteira


Felipe Brasil / Agência Alagoas


Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

Em breve Alagoas terá sua segunda fábrica da Natville. Para dar andamento ao processo de instalação da empresa no município de Batalha, o governador Paulo Dantas e representantes da empresa visitaram na manhã deste sábado (18), o terreno onde ela será construída. 


Paulo afirmou que a vinda da empresa para Batalha representa crescimento para a economia de Alagoas e principalmente para a região da Bacia Leiteira. 


"Estamos às margens da AL-220 onde vai passar a duplicação e vai beneficiar todo o sertão e foi um passo muito importante que nós demos hoje. É uma alegria enorme nós estarmos juntos, unindo esforços para o desenvolvimento da bacia leiteira. Projetos como esse nos deixam muito felizes e torna Alagoas cada vez mais forte". 


A presidente e fundadora da Indústria de Leite Natville, Jânea Maria, agradeceu o carinho e a confiança que o povo de Alagoas tem na Natville e lembrou que em 2019 quando encontrou pela primeira vez com o governador Paulo, na época deputado estadual, na exposição em Batalha, ele pediu que a Natville se instalasse naquele município. 


"Terminamos indo para União dos Palmares porque lá já tinha uma indústria em funcionamento, mas o seu desejo foi realizado, Paulo", disse ela se dirigindo ao governador. 


"Até porque aqui é a bacia leiteira do estado. Então a gente vai diminuir muito o custo de logística e vai fortalecer mais, podendo remunerar melhor o produtor, porque como a logística vai diminuir a rentabilidade aumenta e a gente distribui para o produtor", completou. 


O prefeito de Batalha, Wagney Dantas, agradeceu ao governador e aos empresários da Natville que estão trazendo mais esperança para as pessoas. "O povo de Batalha recebe a Natville com muita alegria e com a esperança renovada em que essa empresa desenvolva bastante a região inteira".


De acordo com o diretor-geral da Natville, Flávio José, a comitiva veio para conhecer o local e seguir com o planejamento da empresa. 


“Planejamos iniciar a construção até o segundo semestre deste ano. Estamos visitando hoje a área que a gente escolheu para que seja instalada a nova unidade de beneficiamento de leite no município de Batalha. A área foi escolhida e agora a iniciação para uma nova etapa para a construção e edificação de tudo aquilo que está projetado”, informou .


A fábrica será instalada nas proximidades da rodovia AL-220, com acesso ao município de Olivença. Ela ocupará um espaço de 10m² hectares. Com investimentos de R$ 500 milhões, a nova unidade da indústria de laticínios Natville vai gerar entre 300 a 400 empregos diretos na região.


A Natville já tem uma unidade instalada no município de União de Palmares desde 2021 e produz atualmente 150 mil litros de leite diariamente, e deve chegar a 400 mil litros/dia com a instalação da fábrica em Batalha.


O secretário de Governo, Vitor Pereira, também participou da visita.