12/11/2023 09:33 | Direitos HumanosDesenvolvimento Humano

Em Alagoas, Associação Brasileira de Normas Técnicas lança documento inédito de boas práticas no combate à violência contra as mulheres

Evento ocorre nesta terça-feira (14), no Centro de Convenções de Maceió, com o apoio do Governo do Estado


Divulgação


Ascom ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas  (ABNT), em parceria com o Instituto Nós Por Elas e o Governo do Estado de Alagoas irá lançar no dia 14 de novembro, às 17h, no Centro de Convenções de Maceió, a Prática Recomendada ABNT PR 1019 - Boas práticas no combate à violência contra as mulheres. 


O documento inédito fruto de um amplo trabalho liderado pela ABNT na Organização Internacional de Normalização – ISO, estabelece os requisitos para a adoção de boas práticas no combate à violência contra as mulheres, visando reduzir as estatísticas de violência contra as mulheres. A Prática Recomendada é aplicável a qualquer tipo de organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão, localização e negócio.


“A proposta brasileira poderá orientar organizações de todo o mundo, em como adotar medidas efetivas em combate à violência contra a mulher e reduzir as estatísticas. Para tanto, a PR ABNT 1019 define 11 tipos de violência contra a mulher e requisitos que vão do estabelecimento de um termo de compromisso, campanhas, ações educativas, capacitação dos colaboradores, código de ética até parcerias com organizações não governamentais (ONG), da sociedade civil e institutos”, afirma o Presidente da ABNT, Mario William Esper.


O evento contará com a presença de autoridades, do governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, da fundadora do Instituto Nós Por Elas, juíza Renata Gil, da presidente Marcela Bocayuva e da embaixadora Luiza Brunet, entre outras personalidades. A Prática Recomendada foi elaborada pela Diretoria de Normalização ABNT e estará disponível no ABNT Catalógo, logo após o lançamento.


Serviço: 

Lançamento da Prática Recomendada ABNT PR 1019 - Boas práticas no combate à violência contra as mulheres

Data: Terça-feira, 14 de novembro de 2023 

Local: Centro de Convenções de Maceió - Rua Celso Piatti, 280-372 - Jaraguá, Maceió – AL Horário: às 17h