10/02/2023 16:49 | Educação

Educação divulga nova convocação para professores, auxiliares de sala e agentes educacionais temporários

Profissionais devem comparecer às Gerências Regionais de Ensino para efetivar as contratações


Estão sendo convocados profissionais para os ensinos Fundamental e Médio, Educação Escolar Indígena e Educação Especial

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (10), uma nova convocação para vagas de professor, agente educacional e auxiliar de sala. A chamada pública traz o resultado das homologações (cerca de 1,5 mil) de candidatos oriundos dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) ainda vigentes.

 

Atendendo às carências da rede estadual, neste momento, estão sendo convocados profissionais para atuação nos ensinos Fundamental e Médio, Educação Escolar Indígena e Educação Especial. Outras convocações acontecerão no decorrer deste ano.

 

A lista dos convocados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (https://www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial), páginas 20 a 101, bem como no site do Sigepro (http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/). Confirmada a homologação, o convocado deve se apresentar à Gerência Regional de Educação na qual se inscreveu, no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da data da convocação, para proceder com os trâmites necessários a sua contratação, que pode ter duração de até 24 meses.

 

Seguindo a ordem de classificação do PSS, conforme o surgimento de novas carências durante a validade da seleção, desta vez, as convocações são para preenchimento de vagas de professor, para os anos iniciais e anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, em diversas disciplinas. Agente educacional para manutenção de infraestrutura e alimentação escolar, auxiliar de sala e auxiliar de apoio na Educação Especial, além de professor e auxiliar de sala para a Educação Escolar Indígena, completam a lista.