03/08/2023 10:02 | Educação

Educação apresenta material para complementar aprendizagem de alunos do ensino fundamental

Seduc adquiriu mais de 45 mil livros que serão distribuídos para estudantes e professores da rede estadual

Daniel Marinho disse que material multidimensional contempla todas as disciplinas do ensino fundamental e que, a partir de uma plataforma, dará acesso a diversos objetos de aprendizagem

Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu mais um passo importante no sentido de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem na rede estadual ao confirmar a distribuição de material didático junto a estudantes e professores do ensino fundamental. Os livros – que serão adotados como material complementar no ano letivo de 2024 – foram apresentados aos gestores, articuladores e coordenadores de ensino das escolas estaduais na última terça-feira (1º), durante o Congresso Estadual de Educação, que ocorreu no Centro de Convenções de Maceió.

Disponibilizado por meio de uma parceria entre a Seduc e a Editora Veloz, o Sistema de Ensino Uniavan consiste em um conjunto de livros didáticos, aplicativos e plataforma desenvolvidos pelo Centro Universitário Avantis, com sede em Balneário Camboriú-SC. Ao todo, foram adquiridos mais de 45 mil exemplares para alunos e professores, que também terão acesso ao conteúdo virtual, incluindo videoaulas e simulados.

“Trata-se de um material multidimensional que contempla todas as disciplinas do ensino fundamental e que, a partir de uma plataforma, dá acesso a diversos objetos de aprendizagem. Por meio desta ferramenta, os professores poderão realizar avaliações e, a partir do resultado, já terão as propostas de intervenção pedagógica para sanar as dificuldades de aprendizado apresentadas”, explica o secretário Executivo do Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios, Daniel Marinho.

Daniel conta também que, no decorrer deste semestre, serão realizadas formações sobre a plataforma com os técnicos de todas as Gerências Especiais de Educação (GEEs). “Esses técnicos, posteriormente, serão formadores dos professores nas escolas de suas regionais”, reforça o secretário.